04/05/2024

Guajará-Mirim sedia neste sábado o Concurso Internacional de Bandas e Fanfarras

18 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A 7ª Edição do Concurso de Bandas e Fanfarras de Guajará-Mirim acontece neste sábado

Guajará-Mirim está em festa para a realização da 7ª Edição do Concurso Internacional de Bandas e Fanfarras, que será realizada neste sábado (19), a partir das 15h, no Estádio Municipal João Saldanha. O evento vai reunir dezenas de bandas e fanfarras de Rondônia e da Bolívia.

Apoiando as manifestações culturais, esportivas, lazer e recreação nos municípios, o governo do Estado de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), incentiva o evento, que é promovido pela Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim e organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Cultura e Turismo (Semcet).

A secretária-adjunta da Seduc, professora Conceição Alves, vai representar o Governo de Rondônia no festival, e elogia as ações, programas e projetos culturais que estão sendo colocados em execução em Guajará-Mirim, como uma forma tornar o município como ponto focal para promoções artísticas, culturais e esportiva.

“A realização da 7ª Edição do Concurso Internacional de Bandas e Fanfarras tem, além da integração dos jovens, um maior intercâmbio e a geração de empregos e rendas para o município, pois movimenta a economia da cidade”, afirmou a adjunta da Seduc, que estará participando e prestigiando o evento Bandas e Fanfarras de diversos municípios de Rondônia.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Eduardo Lima e Silva, de Porto Velho, estará disputando  o concurso.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Arquivo/Ascom/Seduc