Governo de Rondônia
19/04/2024

Educação

Guarda Mirim forma turma em Presidente Médici

04 de julho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

 

guarda-mirim

A Polícia Militar de Rondônia formou, no dia 28, no município de Presidente Médici, a sétima turma de Guarda Mirim. O evento aconteceu no ginásio de esportes da cidade e foi prestigiado por autoridades, convidados, familiares e a população em geral.

 A nova turma da Guarda Mirim é composta 63 estudantes, com idade entre 12 a 17 anos, que também concluíram formação no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Na mesma ocasião foram promovidos alguns guarda mirins de cursos passados, que agora atuam como monitores das novas turmas.

Interação

De acordo com a comandante da Guarda Mirim e instrutora do Proerd, cabo  PM Juliana Guariento, o programa é bem aceito pela comunidade, o que fortalece a interação entre a Polícia Militar e a sociedade.

 O objetivo da Guarda Mirim é preservar, garantir e fortalecer os laços familiares, escolares, religiosos, além de estimular o adolescente à convivência fraternal com a sociedade, fator determinante para seu crescimento pessoal e profissional.

O curso oferece, instruções de prevenção às drogas e à violência, ordem unida, noções gerais de direito, noções de trânsito, educação ambiental, cultura religiosa, preparação física, além de acompanhamento escolar. O guarda mirim que obteve a melhor nota no curso e na escola foi promovido a Cabo Guarda Mirim.

O ponto alto do evento ocorreu durante depoimentos de pais e formandos, oportunidade em que foram relatadas experiências pessoais decorrentes dos conhecimentos adquiridos durante o curso.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Assessoria
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Polícia


Compartilhe


Pular para o conteúdo