Governo de Rondônia
29/03/2024

CAPACITAÇÃO

Guardas Portuários participam de curso sobre técnicas de abordagem no 1º Batalhão da Polícia Militar de Rondônia

24 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Uma parceria firmada com o grupamento do 1º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Rondônia, sob o comando do major PM Carlos Alberto Gomes de Souza Júnior, e a Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (Soph) possibilitou aos componentes da guarda portuária a realização de um curso de especialização de técnicas básicas de abordagem nesta semana.

A atividade, que está prevista no Plano de Capacitação do Porto Público de Porto Velho, consistiu em prestar orientações aos agentes para lidar com situações que vão desde uma abordagem individual até casos mais extremos.

O tenente Elvis Jacqson Ramos, instrutor do curso, explicou durante as aulas teóricas e práticas que resguardem a segurança dos próprios guardas portuários. “As técnicas ensinadas durante a aplicação do curso visam demonstrar e orientar os agentes da melhor conduta a ser adotada quando da necessidade de abordagem individual, preservando a integridade tanto do cidadão abordado quanto do servidor”, frisou.

Para o coordenador da guarda portuária, Lourisval Nunes de Sousa, o treinamento visa a reciclagem dos conhecimentos para que os agentes saibam lidar com situações cotidianas no exercício da atividade. “Entre os tópicos pontuados durante o curso, obtivemos orientações acerca da abordagem a veículos automóveis, motocicletas e caminhões; defesa pessoal contra armas brancas e de fogo; imobilizações táticas e legislação”, destacou.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Rafaela Schuindt
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sem categoria


Compartilhe


Pular para o conteúdo