Governo de Rondônia
29/03/2024

EDUCAÇÃO

Guia para revisão do PPP ajudará diretores e coordenadores pedagógicos das escolas

02 de janeiro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

O PPP tem como objetivo principal a melhoria da qualidade do ensino nas escolas

Os diretores escolares e coordenadores pedagógicos das escolas terão no Guia para Gestores Escolares todas as orientações para apoiar na estrutura e implementação do processo de revisão do Projeto Político Pedagógico ((PPP), além de formação continuada de qualidade na escola.

A informação prestada pelo secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, é de que o guia foi desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC),  União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e contou com o apoio técnico do Movimento pela Base Nacional Comum (BNCC) com o objetivo maior de dar oportunidade a gestores, professores e à comunidade escolar, de repensar coletivamente os planos da escola a fim de garantir os direitos de aprendizagem e desenvolvimento de todos os alunos.

A Seduc irá orientar os gestores escolares e professores para se apropriem do novo currículo de sua rede e deverão alinhar suas políticas de formação, de materiais educativos, didáticos e de avaliação.

O Guia traz sugestões de como trazer o novo currículo para o cotidiano e garantir os direitos de aprendizagem de todos os estudantes e, segundo o secretário Suamy, para baixar o Guia completo, acesse: www.bit.ly/guiagestorescolar

Acesse, também, o Resumo do Guia Para Gestores, que é uma síntese das principais orientações do Guia para Gestores. Este documento pode ser usado em consultas mais pontuais e ser impresso para ter sempre à mão as principais orientações.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Undime
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo