Governo de Rondônia
18/04/2024

EXPOSIÇÃO SERVIDORES

Habilidades dos servidores são conhecidas durante mostra de talentos no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho

10 de dezembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A Mostra de Talentos trouxe produtos que vão desde o artesanato, a comidas diferentes, produtos ecológicos entre outros.

 

A mostra de talentos realizada pelo governo de Rondônia, por meio da Superintendência de Gestão de Pessoas (Segep), iniciou na segunda-feira (9) e vai até o dia 13 deste mês. Esta edição busca retratar a “Vida além do Centro Político Administrativo”, temática escolhida pelos organizadores, que apresenta ao público os inúmeros talentos dos servidores nas mais variadas áreas.

No primeiro dia da mostra, foram expostos produtos que demonstram a habilidade dos servidores com o artesanato, a delicadeza do crochê, o encanto das flores e a criatividade, como fez o servidor Luiz Alberto. Ele transformou as horas vagas em renda extra, criando sabonetes artesanais com formato de frutas. A criatividade logo chamou a atenção do público composto por servidores, autoridades e visitantes. O que poucos sabem é que o hobby nasceu após uma depressão.

 

“Há 4 anos eu tive depressão, e trabalhar com os sabonetes artesanais me trouxe alegria e motivação para encarar a vida. Além do serviço público, me dedico também a encantar as pessoas, levando criatividade e fragrâncias com cada produto que dou vida”, afirmou o servidor.

 

O servidor Luiz Alberto venceu a depressão com a criatividade

Ana Estrela é servidora da Procuradoria Geral do Estado (PGE), e é também conhecida por ser artesã. A servidora é uma das idealizadoras da mostra de talentos, ela explica que a ideia nasceu da vontade de valorizar os talentos que muitas vezes são poucos conhecidos, e garante que o objetivo é expandir o projeto.

“Nós somos gratos ao governo do Estado e ao superintendente da Segep por apoiar essa iniciativa. No próximo ano teremos ainda mais atrações, além de oficinas, e cursos que serão ofertados. A mostra é uma parte do que é o projeto na íntegra”, destacou uma das organizadoras do evento.

Maralúcia Costa é apaixonada por artesanatos e decoração de garrafas. Pela primeira vez ela apresentou ao público as obras que produz nas horas vagas. Para ela, o projeto oportuniza que talentos sejam descobertos, além de proporcionar a venda das obras.

“Sempre gostei de pinturas e decoração, mas nunca vendi minhas obras. Através deste espaço, muitas pessoas puderam conhecer meu trabalho e descobri ainda que esse meu hobby pode virar uma renda extra”, ressaltou a servidora.

Entre os presentes, o vice-governador de Rondônia, José Jodan. Após saborear os aperitivos e conhecer os talentos dos servidores, José Jodan elogiou a iniciativa e disse que muitos servidores já podem se considerar grandes empreendedores. “Só tenho que parabenizar aos servidores talentosos que temos em Rondônia. E acredito que é necessário expandir esse comércio, para que eles possam expor os produtos e mais pessoas conheçam esses talentos”.

Os servidores públicos do Palácio Rio Madeira interessados em participar do projeto podem conversar com as organizadoras durante a realização da mostra de talentos ou através dos números 9 9337-7263 (Ana Estrela ) 9 8112-7864 (Maria da Conceição – Ceiça).

Leia mais:


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Anayr Celina
Fotos: Frank Néry
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Ecologia, Evento, Governo, Lazer, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo