Governo de Rondônia
29/03/2024

Habitação Rural: Governo investe em moradia para o homem do campo

11 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

683B85F0-FAB9-4BEC-9A88-4E897FF42729_2-secretario-marcio-felix_640x360O Estado de Rondônia é o primeiro na região Norte em investimento social de habitação rural em parceria com o Governo Federal. A informação é do secretário de estado de Assistência Social Márcio Felix, em Ji-Paraná.

Além de assumir a ponta no norte brasileiro, o Estado se posiciona como o terceiro em nível nacional neste segmento de investimento social, segundo o secretário.

Dados da Secretaria de Estado de Assistência Social [Seas] confirmam a construção de 1590 habitações rurais distribuídas em todo o estado. Deste total, 741 unidades já foram entregues.

As outras 849 moradias estão previstas para serem concluídas ainda em 2014, segundo informações. “O governo participou com mais de R$ 3,1 milhões”, destacou Márcio Félix, a contrapartida do governo do estado nas habitações rurais.

“Durante duas décadas o homem do campo não teve oportunidade de contar com o apoio do governo do Estado na construção de casa própria na zona rural em Rondônia”, assegurou Márcio Félix, em entrevista exclusiva ao programa de televisão Fala Ji-Paraná, da Rede TV!

O Programa

O Programa Nacional de Habitação Rural [PNHR] é parte integrante do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, e objetiva subsidiar a construção ou reforma de imóveis aos agricultores familiares e trabalhadores rurais.

Os beneficiários do PMHR não podem ter renda familiar anual bruta superior a R$ 60 mil e podem financiar pelo banco do Brasil e/ou Caixa Econômica Federal. O prazo de pagamento do financiamento é de dez anos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Habitação, Inclusão Social


Compartilhe


Pular para o conteúdo