Governo de Rondônia
28/03/2024

JOER 2017

Handebol de Cerejeiras classifica três equipes nos Jogos Escolares de Rondônia em Vilhena

05 de julho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A Escola Estadual Castro Alves, de Cerejeiras, teve três equipes classificadas no handebol na etapa regional Cone Sul dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), que encerra hoje (5), em Vilhena. O time juvenil masculino ficou com o segundo lugar ao perder pelo placar de 17×16 para a equipe do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), de Colorado do Oeste. E o feminino juvenil venceu por 8×5 a equipe da escola estadual Álvares de Azevedo, de Vilhena.

Equipe classificada

Entusiasmado com o êxito no regional, o técnico Lenini disse que está satisfeito com o desempenho das quatro equipes. “Eles deram o melhor deles. Valeu pela participação nos jogos e o resultado serve para reflexão”, disse o técnico, referindo à equipe masculina juvenil que despede do Joer por chegar ao limite da idade permitida nos jogos escolares.

A competição em Vilhena reuniu 928 alunos atletas de 32 escolas públicas e privadas de sete cidades do Sul de Rondônia. O Joer regional é classificatório para as etapas estaduais Infantil (12 a 14 anos, de 16 a 25 de agosto em Ji-Paraná) e Juvenil (15 a 17 anos, de 12 a 21 de outubro, em Porto Velho).

As decisões no infantil ocorreram nesta terça-feira (4). A primeira partida do Castro Alves foi contra o time feminino da escola Santa Lúcia Filipini, de Vilhena, fechando o jogo com o placar de 29×7. “Este último jogo foi o mais difícil. Já estávamos bem cansadas”, disse a goleira Luana Moreira, que está no 8º ano no Castro Alves.

Para a ponta Suely Cristiny, também do 8º ano no Castro Alves, o desafio agora é encarar os adversários na etapa estadual. “Por enquanto são todos desconhecidos. Vamos ter de reforçar os treinos”, disse a garota, uma das que mais fez gols na equipe dela durante o Joer em Vilhena.

A pesar da estatura menor que os adversários, os meninos do infantil também venceram os anfitriões da escola estadual Machado de Assis pelo placar de 21×8. “Vamos intensificar os treinos com o objetivo de ganhar, mas já sabemos que teremos pela frente equipes fortes e bem treinadas”, disse o técnico José Lenine, que intensificará os treinos após o recesso escolar de uma semana.

Leia mais sobre o Joer 2017


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo