JIR

Handebol e voleibol se despedem do JIR

01 de outubro de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

DSC_0271A 7ª edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia – JIR – termina neste dia 1º de novembro para os atletas das modalidades de handebol e voleibol. As decisões pelos títulos ocorrem nas quadras poliesportivas de escolas estaduais e no ginásio de esportes de Presidente Médici. O handebol de Cacoal, nas duas categorias, é o favorito ao pódio. Já no voleibol masculino Porto Velho deve garantir o pódio, segundo atleta anfitrião.

“As delegações vieram bem preparadas”, admite Fabiane Menezes, atleta do handebol jiparanaense sobre a possibilidade dos times cacoalenses garantirem os primeiros lugares nas duas modalidades e nas duas categorias, a masculina e feminina. Do ponto de vista de Menezes, o nível dos jogos de handebol está equilibrado, porém as atletas de Cacoal demonstraram na quadra que estão mais bem posicionadas física e tecnicamente ao assegurar os melhores resultados na competição.

Para o atleta de voleibol Limário Azevedo, de Presidente Médici, o favoritismo na modalidade dele é do time de Porto Velho. “Os ‘caras’ jogam muito”, avaliou o ponteiro passador do time anfitrião que não ganhou uma partida na competição. Na categoria masculina, a briga pelo primeiro lugar deve ficar entre as equipes da capital, Vilhena e Cacoal.

O JIR teve abertura oficinal no domingo, 27, com apresentações de ginásticas rítmicas e competição no judô. Na segunda-feira, 28, começou a rodada oficial nas modalidades especializadas de voleibol e o handebol. Na última semana do evento esportivo entram nas disputas as modalidades de Futsal e basquetebol. O JIR encerra no dia 9 de novembro.

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Assessoria regional Ji-Paraná