Governo de Rondônia
Quarta, 27 de maio de 2020

BANDEIRA DE RONDÔNIA

Hasteamento do pavilhão estadual traz simbolismo e força aos rondonienses

06 de abril de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

 

Bandeira de Rondônia é vista de vários pontos da Capital

 

Na manhã da segunda-feira (6) o Governo de Rondônia, por meio da Casa Militar, fez o hasteamento do pavilhão estadual, no mastro do trevo do Roque, na entrada da Capital do Estado, Porto Velho. “A partir de hoje, a bandeira, que representa o orgulho de sermos rondonienses, ficará diuturnamente hasteada, representando a incessante vontade de progredir dos nossos pioneiros, bem como dos cidadãos que no presente trabalham por uma Rondônia melhor e mais próspera,” destaca o secretário-chefe da Casa Militar, coronel PM Valdemir Carlos de Góes.

Durante o hasteamento o diretor administrativo da Casa Militar, capitão PM Paulo Antunes da Silva, explica que a Bandeira de Rondônia está instalada próxima ao antigo trevo do Roque, e representa a saudação a aqueles que por ali passam, estejam chegando ou mesmo dos que estão saindo da Capital do Estado.  

Bandeira de Rondônia sendo hasteada pelos militares

“O hasteamento do pavilhão estadual neste momento simboliza a imponência do pavilhão que ora se levanta, traz mais esperança por dias de sucesso aos nossos cidadãos, que não obstante ao trabalho, galhardia o ideal da construção do seu futuro, dispõe no seu governo, pessoas empenhadas em tempo integral, para transformar todos esses atributos em bem-estar a nossa população,” enfatiza o Capitão Antunes. 

“É a mais nova estrela brilhando no céu da União”, a Bandeira, símbolo do estado de Rondônia, representa em suas cores as potencialidades vegetal e mineral do Estado, traz consigo no imaginário como o território ideal onde possa construir o seu futuro, onde possa concretizar a realização de seus sonhos, a materialização plena de seus anseios pessoais.

“Será o símbolo da nossa vitória sobre o inimigo invisível que ameaça o nosso Estado, nossas cidades, vilas, distritos e nossas famílias. A Bandeira dos destemidos pioneiros socorre as sentinelas avançadas: governador, secretários, profissionais de saúde e segurança. Todos, indistintamente, que lutam contra este mal terrível, sintam-se protegidos com a capa da nossa Bandeira”, enalteceu o secretário executivo do gabinete do governador, coronel PM Raulino Ferreira da Silva.

A Bandeira do Estado de Rondônia foi instituída pelo Decreto-Lei nº 007 de 31 de dezembro de 1981, escolhida em concurso público, do qual saiu vencedora a proposta do jovem arquiteto portovelhense Sílvio Carvajal Feitosa.

VEJA AQUI A GALERIA DE FOTOS

Leia Mais:

 Criador da Bandeira de Rondônia explica a inspiração para o projeto que contempla o rio, a estrada, a riqueza e a estrela

 Mastro de 45 metros com bandeira de Rondônia é inaugurado na entrada de Porto Velho


Fonte
Texto: Dhiony Costa e Silva
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Brasil, Economia, Educação, Evento, Governo, Municípios, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe