Governo de Rondônia
23/04/2024

OPINIÃO

Hospital de Base vai fortalecer ouvidoria

02 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Ouvidoria vai fortalecer ações no Hospital de BaseO ouvidor geral do Estado Vicente Rodrigues de Moura reuniu com diretores do Hospital de Base Ary Pinheiro, em Porto Velho, e explicou que o serviço de ouvidoria é fundamental a avaliação da qualidade dos serviços prestados. Ele destacou que a partir da manifestação dos usuários é possível conhecer os pontos que precisam ser melhorados.

O Hospital de Base tem sua própria ouvidoria e a estrutura deve ser melhorada, segundo o diretor geral, Nilson Paniágua. O setor deve receber mais uma funcionária e uma linha telefônica para melhorar o contato da população com a unidade.

Vicente Moura e o diretor Paniágua abordaram a importância de conhecer a opinião das pessoas que são atendidas pelo hospital.

Segundo Moura, em uma unidade do porte do HB é necessária uma ouvidoria atuante e bem estruturada para receber as demandas dos usuários. Ele acentuou que é  através deste serviço que pode ser medido o grau de satisfação da população em relação aos serviços prestados. “As demandas são encaminhadas para a direção a fim de que analise e providencia a solução”, explicou Moura.

O ouvidor geral afirmou que a orientação do governador Confúcio Moura é simplificar e dar transparência às ações da unidade. “Precisamos mostrar o que estamos fazendo para que a população avalie o quanto melhoramos”, observou.

O diretor Nilson Paniagua disse que o núcleo de Ouvidoria/SUS do HB tem todo o apoio da direção e será fortalecida. Ele explicou que o hospital entrou para o seleto grupo dos que captam órgãos para transplante na capital e em outros centros.

Nos últimos anos o governo do estado dedicou atenção especial ao HB, que recebeu 10 novas salas cirúrgica com UTI e arco cirúrgico para vídeo-cirurgia. Esta estrutura dá ao médico condições de operar com apoio de monitores que ampliam a precisão nos procedimentos.

Todos os anos o HB realiza cerca de 1.600 cirurgias e 3.500 partos de alta complexidade.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Bosco Cardoso
Fotos: OGE
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo