26/04/2024

Hemocentro de RO firma parceria com a Academia Gracie Barra Brasil

17 de janeiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

0110A iniciativa visa captar doadores de sangue regulares, um dos maiores desafios diário no hemocentro. Para se ter uma ideia, nos meses de férias, o número de doares diminui em 50%, segundo dados do Serviço Social. Outro desafio, é encontrar doadores de plaquetas, existe uma grande necessidade, mas poucos doadores. O problema é que as plaquetas têm um prazo curto de validade  dificultando manter o estoque equilibrado.

Com a parceria firmada entre o hemocentro e a academia, o presidente da Fhemeron, Orlando Ramires, mostra-se otimista. Segundo ele, é mais um atrativo para conseguir manter o estoque de sangue em dia e poder atender todas as demandas do estado. “A iniciativa é de grande valia para todos. Precisamos manter o estoque de sangue de forma satisfatória e vejo um grande potencial nessa parceria”, disse Ramires.

Responsável pela franquia Gracie Barros de Porto Velho, Nasser Cavalcante Hijazi, salienta que  estão focados em promover a cidadania, e atuar na responsabilidade social. “ A luta nos exige disciplina e nos proporciona uma vida saudável. Nossa parceria com o hemocentro vai além das doações para os treinos de Jiu-Jitsu e Muay thai. Estamos aperfeiçoando nosso jeito de interagir, com responsabilidade social em todas as nossas atividades. Vamos incentivar nossos alunos para doações de sangue, plaquetas e também para o cadastro voluntário de medula óssea”, enfatizou Nasser.

022Quem gostou da ideia, foi o doador Franklin Souza da Silva. Ele aproveitou esta quinta-feira (16) para fazer sua doação e ficou feliz com a parceria entre o hemocentro e academia Gracie Barra. “Vou chamar outros amigos para doação e aumentar nossas chances de conseguir vencer o sorteio. Minha primeira doação aconteceu aos 19 anos, quando eu ainda estava no quartel. Depois continuei para ganhar o atestado e não ir trabalhar. Agora, aos 22 anos, e desempregado, tomei consciência da importância de ser um doador e salvar vidas,” lembra Silva.

Para o governador Confúcio Moura, a parceria com a iniciativa privada traduz em benefícios para o cidadão. A responsabilidade social é um passo decisivo para o Governo e faz parte do Plano Estratégico de Rondônia. “Estamos falando da Gracie Barra, sua história esportiva é conhecida mundialmente. Sentimos-nos satisfeitos em poder fazer essa parceria e estimular novos doadores de sangue. Nossa prioridade é o cidadão, assegurar todos os seus direitos e não estamos medindo esforços para evitar que o banco de sangue fique em estado crítico. Contamos com o apoio de todos e pedimos que outras empresas também exercer o papel de responsabilidade social. A doação de sangue é uma questão de amor e solidariedade. Não podemos comprar o sangue”, explicou Confúcio.

Sorteio

O doador receberá um cupom após sua doação, depositará na urna e concorrerá ao prêmio. Para garantir o prêmio durante o ano todo, o doador terá que comprovar sua fidelização nas doações. Uma forma encontrada de manter o doador ativo durante todo o ano.