Governo de Rondônia
25/04/2024

SOLIDARIEDADE

Heróis do Bem visitam o Hospital do Amor com apoio do NOA, em Porto Velho

18 de novembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Os Herois do Bem chegaram ao aeroporto com o apoio do Núcleo de Operações Aéreas

O trabalho é totalmente voluntário. Os Heróis do Bem vestem fantasias de desenhos animados e personagem de cinema para visitar crianças que estão com a saúde debilitada. Eles moram em São Paulo e contam com apoio financeiro da população para custear as passagens aéreas, hospedagem e alimentação com o objetivo de levar um pouco de conforto, esperança e amor àqueles que estão me leitos de hospitais.

O projeto começou há quatro anos, quando a filha da Patrícia Leite, personagem da Mulher Maravilha, teve três câncer e dois transplantes. Patrícia doou um dos rins para a filha de apenas quatro anos.

A enfermeira Patrícia entrou em contato o Rogério Ferroni (Capitão América), pelas redes sociais, depois que a filha o viu na televisão. Patrícia pediu que ele fizesse uma visita à filha dela e perguntou quanto ele cobraria. Rogério falou que não cobrava nada e foi durante esse diálogo que decidiram fazer um projeto com mais participantes envolvidos nesta ação social.

Rogério Ferroni é casado há 23 anos, a esposa teve duas perdas na gestação. As tentativas para que eles se tornassem pais fizeram o casal passar tempos nas unidades de saúde pública. Sensibilizados com o sofrimento das crianças internadas e das famílias, fez surgir a ideia de criar a Ong Heróis do Bem.

Neste feriado da Proclamação da República, eles voltaram à Rondônia pela terceira vez. Os nove integrantes da equipe chegaram ao Hospital do Amor de Porto Velho acompanhados pelo Secretário de Segurança Pública de Rondônia, José Hélio Cysneiros Pachá.

Os Heróis do Bem receberam apoio do Núcleo de Operações Aéreas (NOA), que transportou a equipe na aeronave Falcão 02, trazendo alegria para 162 crianças que fazem tratamento no Hospital do Amor. Algumas vindas do Acre, Amazonas e Bolívia.

O governador de Rondônia, coronel PM Marcos Rocha, parabenizou todos os envolvidos.

Leia mais:

 Crianças internadas no Cosme e Damião recebem a visita dos Heróis do Bem neste sábado


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Léia Castro
Fotos: Léia Castro
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo