Governo de Rondônia
20/04/2024

HEURO: Conselho debate modelo de gestão do novo hospital

13 de janeiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O procurador-geral do Estado, Juraci Jorge da Silva, foi empossado como novo conselheiro do Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas do Estado de Rondônia (CGPPP), na manhã desta quinta-feira (9). Juraci substitui Maria Rejane Sampaio dos Santos, que assumiu esta semana a presidência do Instituto de Pesos e Medidas (Iperon).

Durante a solenidade, na Casa Civil do Governo do Estado, foram discutidos detalhes do projeto de gestão do novo hospital de urgência e emergência de Rondônia.

Marco Antônio de Faria, secretário-chefe da Casa Civil e presidente da CGPPP, “a reunião da comissão tem como relevância, além da posse do novo membro, o encaminhamento da modelagem de concessão administrativa do Heuro para consulta pública e a análise das versões dos planos de negócios encaminhados pela consultoria”, explica.

“É com grande satisfação e honra que assumi a Procuradoria em outubro e que tomo posse como membro hoje da comissão. Na procuradoria procuramos melhorar o fluxo dos processos para dar celeridade às demandas do Governo e na comissão vejo como imprescindível a parceria público-privada que só vai pra frente se houver uma parceria entre os membros do conselho”, ressaltou o procurador-geral do Estado.

Heuro

A modelagem é o estudo da forma de gestão do novo hospital. A empresa ganhadora do certame será responsável por equipar e administrar a unidade de saúde durante o período de 15 anos. Nesta etapa são definidos os termos da prestação do serviço. “Caso as metas estipuladas não sejam cumpridas teremos a liberdade para rescindir o contrato a qualquer momento”, esclarece o secretário de Saúde Williames Pimentel.

O vice-presidente do conselho, Hiran Castiel, afirma que a formatação do projeto de gestão do hospital está em fase final. “Há três anos estamos batalhando por este projeto e entendemos que a gestão por parceria é uma ferramenta que o Estado busca para manter a eficiência nos atendimentos”.

Participaram da solenidade o secretário-chefe da Casa Civil e presidente do CGPPP, Marco Antônio de Faria; o vice-presidente do CGPPP, Hiran Pinto Castiel; George Braga, secretário da SEPOG; Wagner Garcia de Freitas, secretário da SEFIN; Juraci Jorge da Silva, procurador-geral do Estado; e o secretário da SESAU, Williames Pimentel.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo