Governo de Rondônia
28/03/2024

ACERVO

História de Rondônia será contada no “Museu de Gente”

05 de julho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

A Superintendência Estadual de Turismo (Setur) está em processo de catalogação e gravação de depoimentos de personagens que fazem parte da história local para formar o Museu de Gente de Rondônia. Cerca de 40 pessoas já foram ouvidas. Tratam-se de vários segmentos sociais que acompanharam ou contribuíram de alguma forma com o desenvolvimento do estado.

De acordo com o superintendente, Júlio Olivar, as vivências dos depoentes serão conectadas ao momento histórico do meio em que eles vivem, sejam notáveis ou anônimas deixando assim imortalizado o seu legado para as futuras gerações.

O projeto é coordenado pela Setur e as informações estão sendo coletadas pela professora Maria de Nazaré Figueiredo da Silva com o intuito de perpetuar a história de figuras das mais diversas áreas.

O Conselho de Tecnologia da Informação do Governo de Rondônia (Coetic/RO) autorizou nesta semana a aquisição de equipamentos de filmagem e edição das mídias audiovisuais. que serão disponibilizadas no portal Museu de Gente.

Segundo Olivar, o museu terá um papel importante na consolidação da identidade rondoniense e favorecerá, ainda, a leitura mais adequada da história, porque ao acessar o acervo o usuário poderá constatar o tom e as entrelinhas de cada depoimento, fazendo uma análise também psicológica dos que compõem a grande saga rondoniense.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Taciana Guzman
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo