Governo de Rondônia
25/04/2024

EDUCAÇÃO

Homenagem ao dia do profissional de Educação Física

02 de setembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O Dia do Profissional de Educação Física é comemorado anualmente em 1º de setembro. Esta data celebra o profissional responsável por manter o corpo humano em ação e saudável. A capacidade de reunir e ensinar as técnicas e práticas das diversas atividades esportivas existentes.

O Decreto de Lei nº 9.696, de 1º de setembro de 1998, regularizou em nível federal a profissão de Educador Físico. A data comemorativa surgiu em memória desta conquista para os profissionais da área. A educação física começou a ser implantada nos currículos acadêmicos nas escolas primárias e secundárias em 1852, a partir do Decreto de Lei nº 630.

Hoje Rondônia conta com esses importantes profissionais nas escolas de todo o estado. São eles que todos os anos contribuem para a realização do maior evento esportivo estudantil do estado, os Jogos Escolares de Rondônia. Na escola os professores de Educação Física destacam-se por seu dinamismo, proatividade e capacidade de interação com os alunos.

A Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar, através da Secretaria de Estado da Educação preparou uma homenagem a todos esses profissionais, acompanhe o vídeo.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Márcio Araújo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo