Governo de Rondônia
28/03/2024

Homenagem ao Dia Nacional do Fotógrafo

09 de janeiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

No dia oito de janeiro, quando foi comemorado o Dia Nacional do Fotógrafo, nada mais justo que publicar algumas fotos de Rondônia, clicadas por profissionais do DECOM (Departamento de Comunicação do Governo do Estado), e outros fotógrafos rondonienses, como forma de homenagear profissionais e amadores que amam a imagem.

A fotografia é uma área bastante extensa. O termo abrange atividades profissionais as mais diversas, como fotografia de filmes (diretor de fotografia), fotojornalismo, fotografia de publicidade, fotografia de natureza, fotografia de moda, aerofotografia, fotografia subaquática, fotografia documental, fotografia de guerra, fotografia panorâmica ou fotografia para arte conceitual.

O fotógrafo, além de um bom equipamento, deve ter sensibilidade, ou seja, a união da criatividade e do “olhar” do fotógrafo sobre determinada situação. Em muitos casos, é através da lente de um fotógrafo que o mundo passa por transformações e descobertas.

Parabenizamos a todos os fotógrafos e lembramos que fotografia é a arte de desenhar com a luz. Ser fotógrafo não é só clicar, mas também é sujar os joelhos, buscar um ângulo diferente, revelar uma beleza desafiadora, é tentar mostrar a todos aquele retângulo que, no final das contas, apenas vê quem é realmente apaixonado pela fotografia.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo