Governo de Rondônia
08/05/2024

SERVIÇO

Hospital de Amor da Amazônia contará com ouvidoria do SUS

28 de fevereiro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Em reunião de trabalho entre a direção do Hospital de Amor e a Ouvidoria Geral do Estado de Rondônia, ocorrida no final da semana passada no gabinete do ouvidor geral, ficou decidido a implantação de uma Ouvidoria na unidade de saúde.

O ouvidor geral, Vicente Moura e o diretor do Hospital do Amor na Amazônia, médico Jean Negreiros, estabeleceram nesse encontro, que o a Ouvidoria será implantada o mais rápido possível para que o público alvo da unidade de diagnóstico, prevenção e tratamento de pacientas com câncer, tenham mais um canal de interlocução e interação.

Participaram da reunião de trabalho Francisca Lia Girão, assessora técnica da Sesau e Lívia Juliene da Silva Lima, da coordenação de Oncologia.

Excelência em oncologia, o Hospital de Amor (novo nome do Hospital de Câncer de Barretos) registra 6.000 atendimentos/dia, 100% gratuitos. Acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização. Com 55 anos de história, o Hospital possui diversas unidades de tratamento e prevenção no país.

O ‘Hospital de Amor Amazônia’ tem capacidade para atender 9 mil pacientes da Região Norte por mês, que deixarão de percorrer três mil quilômetros em busca de atendimentos em Barretos para realiza-los em Porto Velho.

A unidade possui quimioterapia, radioterapia, laboratório de pesquisa, banco de tumores, ala de emergência, radiologia com duas salas de raios-X, três aparelhos de ultrassom, ressonância magnética, mamógrafo e aparelho para tomografia. Além disso, o Hospital de Amor Amazônia conta com laboratório de análises clínicas com seis salas de coleta e duas salas de exames, ambulatório com 13 consultórios, centro cirúrgico com cinco salas, área de internação geral com 120 leitos, pediatria com 16 leitos, área indígena com 20 leitos e unidade de terapia intensiva (UTI) com 20 leitos.

Nas cidades de Barretos (SP), Jales (SP) e Porto Velho encontram-se os hospitais que oferecem tratamento. Já os Institutos de Prevenção, que realizam exames de diagnóstico precoce, estão presentes nas seguintes cidades: Barretos (SP), Fernandópolis (SP), Porto Velho (RO), Ji-Paraná (RO), Campo Grande (MS), Nova Andradina (MS), Juazeiro (BA) e Lagarto (SE) e Campinas (recém-inaugurado). Há projetos em andamento em Macapá (AP) e novas parcerias estão sendo fechadas em Rio Branco (AC) e com o estado de Mato Grosso para a construção de Centros de Prevenção. Em Palmas (TO), o Hospital de Amor dará início à construção de um hospital para o tratamento da doença.

A União e o Estado mantém convênio para manutenção do hospital e assistência  e tratamento dos pacientes de Rondônia e Região.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Osmar Silva
Fotos: Osmar Silva
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo