Governo de Rondônia
19/04/2024

SAÚDE

Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro recebe 50 protetores faciais doados pelo Ifro

06 de abril de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Equipamento de Proteção Individual (EPI), face shields.

O Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro (HBAP), em Porto Velho, recebeu 50 mascaras de Equipamento de Proteção Individual (EPI), face shields, doadas através de uma parceria com o Instituto Federal de Rondônia (Ifro) para auxiliar nas medidas de proteção e combate ao coronavírus (Covid-19).

A produção destes EPIs surgiu de uma campanha da Liga Acadêmica de Clínica Cirúrgica de Rondônia (Laccro), que inicialmente arrecadou material para produção das máscaras de proteção de maneira artesanal, com uso de poliestireno, mais conhecido por PS. Com o debate das ideias, buscaram o apoio do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) para a criação de um protótipo.

Segundo o médico Horácio Tamada, diretor de Ensino e Pesquisa e membro do Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital de Base e um dos colaboradores diretos do projeto, em momento de crise o apoio de todos é fundamental. “Nós, da educação, encontramos na confecção da face shield a nossa melhor maneira de contribuir. Como sabemos, a educação, o conhecimento e os hábitos de uma população são armas poderosas para enfrentar qualquer situação”.

A diretora geral do Hospital de Base, Raquel Gil Costa, disse que a unidade está em processo de organização, e sempre com ações para garantir a segurança dos servidores e aos usuários do SUS. “Essa parceria só vem reforçar tudo que temos feito aqui, e só temos a agradecer as 50 unidades dos protetores faciais recebidas. Esses EPIs serão distribuídas aos profissionais de saúde que atuam em setores que poderão receber pacientes acometidos pelo novo cornavírus, lembrando que não temos nenhum paciente internado em nossa unidade de Covid-19”.

Leia Mais:

 Governador pede que população reforce medidas e anuncia que 7 dos 14 casos confirmados de coronavírus estão recuperados

 Três novos casos confirmados para Covid-19 e Rondônia registra o total de 14 casos da doença

 Governo convoca mais de 260 profissionais de saúde para ajudar no combate ao Covid-19. Prazo é de 24h

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Assessoria - Gecom
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo