Governo de Rondônia
20/04/2024

ATENDIMENTO

Hospital de Base terá mais quatro salas para cirurgias

02 de julho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Pimentel faz inspeção das novas salas de cirurgias

Pimentel faz inspeção das novas salas de cirurgias

O Hospital de Base Ary Pinheiro (HB) – referência no atendimento de alta complexidade em Rondônia -, vai ganhar nos próximos dias, novo reforço para a realização de cirurgias. Com recursos da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), o governo de Rondônia vai entregar mais quatro salas cirúrgicas para atender à demanda da nova estrutura do HB.

Com as novas salas, o número de cirurgias diárias vai saltar de 60 para 90 intervenções. A afirmação é do secretários estadual de Saúde Williames Pimentel e foi feita durante visita às instalações que devem ser entregue em breve à população.

Segundo Williames Pimentel, as salas são uma extensão da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base. A meta, segundo o secretário, é dar suporte a pacientes que realizam cirurgias mais complexas, consideradas de alta complexidade e com risco maios de complicações.

Operários trabalham no acabamento da nova ala

Operários trabalham no acabamento da nova ala

De acordo com o secretário, com as novas salas, os pacientes, principalmente os idosos, terão os procedimentos mais rápidos, o que irá potencializar os serviços dando ainda mais segurança para uma boa recuperação.

O diretor-geral do HB Nilson Paniágua afirma que os materiais investidos nas salas são de primeira qualidade, pintura com revestimento impermeável, piso adequado para o setor, modernos equipamentos e com tecnologia de ponta, tudo com alto padrão de qualidade.

De acordo com o secretário, a entrega das salas cirúrgicas é mais uma vitória do governo de Rondônia para dotar toda a rede de Saúde do Estado de infraestrutura moderna, condições dignas de trabalho para os servidores e, principalmente, garantir um atendimento humanizado aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

AMBIÊNCIA

Paniágua destaca qualidade do ambiente

Paniágua destaca qualidade do ambiente

Nilson Paniágua destacou ainda o salto de qualidade, em especial na ambiência da unidade. Ele explica que trata-se de um espaço físico, social, profissional e de relações interpessoais que deve estar em sintonia com um projeto de Saúde voltado para a atenção acolhedora, resolutiva e humana.

Segundo Paniágua, a medida faz parte da Política Nacional de Humanização (PNH) e tem como uma de suas diretrizes a valorização da ambiência, com organização de espaços saudáveis e acolhedores de trabalho.

Pimentel falou, também, sobre a importância de investir no HB, um complexo hospitalar que atende pacientes de todas as cidades do interior do Estado e estados vizinhos e até da Bolívia. Ele cita que diariamente circulam na unidade de saúde mais 1.200 pessoas entre pacientes, acompanhantes e funcionários, afirma.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Toninha Lima/Zacarias Pena Verde
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo