Hospital de Buritis se adequa e mantém atendimento mesmo com obras

25 de novembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

ooo

Edilene disse que o atendimento à filha foi rápido

Mesmo em reforma e ampliação, o Hospital Regional de Buritis (HRB) continua funcionando normalmente. A instituição realizou apenas algumas mudanças internas de posicionamento dos equipamentos e serviços, a fim de se adaptar ao período de obras. Somente no primeiro semestre deste ano, foram feitos mais de 18,5 mil atendimentos médicos.

Para o clínico-geral Lino Franco Junior, o HRB caracterizado como nível II, está bem equipado, com aparelhagem de emergência adequada suficiente para atender à demanda.

“Desde que estou trabalhando aqui, não tive problemas com equipamentos e nem com medicamentos”, disse o médico.

A farmacêutica Cristiane Denise Mazutt confirmou a declaração de Franco. Ela disse que as prateleiras da farmácia básica do HRB estão sempre cheias com medicamentos, de acordo com a necessidade. “Todo mês vem um caminhão cheio. Repomos os medicamentos e por isso não falta”.

O vaqueiro Fabiano Simões, 31 anos, contou que há 11 dias passou por um procedimento cirúrgico em Ariquemes, porém agora sentiu fortes dores nas costas e foi para o HRB, sendo atendido de imediato. “Já me internaram e fizeram os primeiros exames. Estou satisfeito e seguro com o atendimento”.

A mãe Edilene dos Santos Pereira acompanhava a filha, Mabili Vitória Freitas, de 2 anos, internada por causa de uma bronquite. Ela disse que o atendimento foi rápido, e que as obras não atrapalharam em nada. “Além da agilidade no atendimento, o pediatra e as enfermeiras são muito atenciosos”, afirmou.

A diretora do HRB, Danyelle Vasconcelos Soares, atribui a qualidade do funcionamento mesmo durante as obras, à dedicação dos servidores, atenção e cuidado do governo para com a saúde da população de Buritis.

Segundo Danyelle, a primeira etapa da obra: recepção, sala de radiografia, ultrassonografia, urgência e emergência e consultórios, será concluída em dezembro .

A previsão para as outras duas etapas que contemplam a reforma das enfermarias, construção da lavanderia, centro cirúrgico e setores administrativos é para o primeiro semestre de 2017.

Texto: Suelly David
Fotos: Suelly David

Assistência Social, Governo, Obras, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade