Governo de Rondônia
19/04/2024

ESPERANÇA

Hospital de Campanha de Rondônia registra mais de 1.200 altas hospitalares em menos de um ano

13 de abril de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

HCAMP alcançou o quantitativo de 1.233 altas hospitalares de pacientes recuperados da covid-19

Em dez meses, o 1º Hospital de Campanha de Rondônia (HCAMP) alcançou o quantitativo de 1.233 altas hospitalares de pacientes recuperados da covid-19. A notícia foi anunciada na manhã desta terça-feira (13), durante coletiva de imprensa realizada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

O secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, enfatizou que o destaque é para todos os profissionais que atuam na unidade. “Hoje é um dia de esperança e muita alegria, fruto desses profissionais que dão a vida nos hospitais, das famílias que se colocaram diante de Deus para orar e de um governo atuante que não mede esforços para salvar vidas.

RENASCIMENTO

Esperança e fé são as palavras que Ueliton não vai mais esquecer. Após ficar internado 20 dias na UTI do hospital lutando pela vida e mais cinco entubado, ele se diz renovado. “Eu sou muito grato a Deus pela vida desses homens e mulheres que se doaram para me salvar. Profissionais que muitas vezes estão com familiares doentes em casa e que ainda assim se dedicam diariamente para nos ajudar. Eu me emociono, pois lembro que quem cuidou de mim lá na UTI foram eles. E se estou vivo hoje, devo isso a Deus e a eles”.

REFERÊNCIA

O Hospital de Campanha está realizando os atendimentos desde junho de 2020. A unidade possui estrutura completa que inclui uma usina própria de oxigênio e equipes profissionais para atender de forma humanizada. O diretor clínico do hospital, Dr. Maxwendell Batista ressaltou o trabalho que cada profissional desempenha no enfrentamento à Covid.

“Eu fico muito feliz em poder trazer esse resultado que leva esperança tanto para nós profissionais quanto para a população. Cada um desses servidores que estão aqui já ficaram doentes, choraram, perderam familiares e mesmo assim voltaram para a linha de frente”.

Segundo a diretora geral da unidade, Sandra Cardoso, atualmente mais de 530 servidores atuam na unidade. “Quando um paciente chega no Hospital de Campanha, recebe uma assistência completa. Desde a parte administrativa, limpeza, serviços gerais, profissionais da área da saúde entre outros. Nosso papel é ofertar um atendimento de qualidade para que eles retornem com saúde para casa. Quero deixar meus agradecimentos também governador Marcos Rocha, por estar empenhado em salvar vidas”, concluiu.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Anayr Celina
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo