RECONHECIMENTO

Hospital de Campanha de Rondônia se destaca nacionalmente e ganha ambulância da Confederação Brasileira de Futebol

26 de fevereiro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Hospital foi escolhido por ter um número de curados da Covid-19 maior que outros hospitais públicos do Estado

O Governo de Rondônia recebeu da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a doação de uma ambulância para o Hospital de Campanha de Rondônia (Hcamp), que vem se destacando nos atendimentos a pacientes acometidos com a Covid-19. Na noite de quinta-feira (25), o Estado, representado pelo diretor clínico, Maxwendell Batista, recebeu antes do início de uma partida de futebol a chave simbólica do veículo das mãos do goleiro Cássio Ramos e do jogador Rodrigo Dourado.

A unidade de Saúde foi a que mais recuperou pacientes da Covid-19 no Estado e, por isso, recebeu esta doação. “Nosso hospital foi escolhido por ter um número de curados da Covid-19 maior que outros hospitais públicos do Estado, isso nos deixa muito felizes, pois nossos profissionais se dedicam intensamente para salvar vidas. Essa ambulância será muito bem utilizada, nos ajudará no transporte de pacientes intra-hospitalar”, destacou. Maxwendell Batista.

O veículo conta com adaptações especiais para este uso, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio, soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.

Veículo conta com adaptações especiais, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio, entre outras

O “Craque da Saúde” é um projeto da CBF que doou 27 ambulâncias para unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) e tem como objetivo valorizar os profissionais que atuam na linha de frente ao combate do coronavírus. Os hospitais selecionados são aqueles que tiveram o maior número de recuperados em cada estado do Brasil.

O Hospital de Campanha de Rondônia foi inaugurado em 24 de junho do ano passado, desde a inauguração até esta sexta-feira (26) foram atendidos 952 pacientes, entre graves, moderados e leves, deste total 853 receberam altas médicas e saíram curados da Covid-19, representando quase 90% de cura.

“Um hospital de campanha que o Governo adquiriu sem ser de lona, de concreto, onde no inicio fomos muito criticados e hoje somos um dos mais elogiados do país por salvar centenas de vidas, agradeço ao governador, Marcos Rocha, pela aquisição e parabenizo todos os profissionais da Saúde que se dedicam diuturnamente para salvar vidas, a todos vocês nossa eterna gratidão”, destacou o secretário de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo.

As entregas simbólicas das ambulâncias aos estados do País foram realizadas em jogos do “Brasileirão” e fazem parte de um agradecimento da CBF, e de toda a comunidade do futebol brasileiro aos craques da Saúde.

Texto: Sângela Oliveira
Fotos: Maxwendell Batista