25/04/2024

ESPECIALIZAÇÃO

Hospital Regional de Cacoal abre oito vagas para programas de residência médica em três especialidades

25 de janeiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Médicos que queiram cursar uma especialização podem se inscrever, até o dia 28, para concorrerem às oito vagas disponíveis nos Programas de Residência Médica do Hospital Regional de Cacoal (HRC), todos credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM/MEC).

Do total de vagas, quatro são para pediatria,  duas para cirurgia-geral e duas para clínica-médica

Do total de vagas, quatro são para pediatria, duas para cirurgia-geral e duas para clínica-médica

Ao todo, estão disponíveis duas vagas para o Programa de Cirurgia Geral, duas vagas para Clínica Médica e quatro vagas para o Programa de Pediatria. A Residência Médica constitui modalidade de ensino de pós-graduação, sob a forma de cursos de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, em regime de tempo integral.

A inscrição para os programas pode ser feita na Secretaria de Residências na sala da Gerência de Ensino e Pesquisa, anexo ao auditório do HRC, localizado na avenida Malaquita, 3581 – bairro Josino Brito ou por e-mail, onde devem ser encaminhados digitalizados a ficha de inscrição devidamente preenchida, o currículo com os documentos comprobatórios dos pontos a serem validados e o comprovante de depósito da taxa de inscrição para o endereço srm.hrc@gmail.com. Deve-se guardar a confirmação do recebimento por parte da Comissão de Residência Médica do Hospital Regional de Cacoal (Coreme).

O edital completo dos Programas de Residência Médica do Hospital Regional de Cacoal está disponível no site da Secretaria de Estado da Saúde.

O processo seletivo para preenchimento das vagas de médicos residentes será composto por duas etapas: Avaliação Escrita e Análise de Currículo. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 2 de fevereiro no mural da recepção da Coreme e, posteriormente, no Diário Oficial do Estado (www.diof.ro.gov.br).

Durante o curso, o residente terá direito a receber bolsa trabalho mensal do Ministério da Educação, no valor de R$ 2.976,26.

Acesse o edital clicando aqui.

Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin