Governo de Rondônia
Domingo, 20 de junho de 2021

OUTUBRO ROSA

Hospital Regional de Cacoal oferece programação especial para as mulheres no encerramento do Outubro Rosa

26 de outubro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Hospital Regional de Cacoal realiza ações voltadas para servidoras públicas e de empresas terceirizadas

Hospital Regional de Cacoal realiza ações voltadas para servidoras públicas e de empresas terceirizadas

Nesta semana, o Hospital Regional de Cacoal oferece às mulheres, servidoras efetivas ou de empresas terceirizadas que prestam serviço à unidade hospitalar, uma programação especial referente ao Outubro Rosa.

Entre os dias 27 e 29 de outubro diversas ações pretendem alertar e estimular as servidoras na prevenção e no controle do câncer de mama. Na terça (27) e quarta-feira (28), será disponibilizada a coleta de material para exame preventivo, além disso as mulheres poderão fazer o exame clínico das mamas. Estes serviços serão oferecidos no consultório 5, do ambulatório do HRC.

No dia 29, quinta-feira, será oferecido um dia de beleza e cuidados com a saúde. Com a participação de equipes do Senac e Cetec, a partir das 8h até as 18h, as servidoras contarão com serviços de limpeza de pele, massagem, maquiagem, designer de sobrancelha e ainda aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia e tipagem sanguínea.

Já à noite, a partir das 19h, uma série de palestras serão ministradas no auditório do HRC. Haverá ainda sorteio de brindes e coquetel de encerramento, conforme a programação abaixo:

  •  19h– Abertura
  • 19h20– Palestra: Câncer de Mama – Palestrante: Dr. Eduardo Henrique Laurindo de Souza Silva – Especialista em Mastologia
  • 19h50 – Palestra: Câncer de Colo de Uterino – Palestrante: Dra. Maureen Rodrigues Leite Castagnaro – Especialista em Radioterapia.
  • 20h30 – Depoimentos de Mulheres que venceram o Câncer – 20h30 – Sorteio de brindes e de Exames de Mamografia
  • 21h00 – Encerramento com Coquetel

*O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama e ganhou adesão em todo o mundo.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores


Compartilhe