Governo de Rondônia
29/03/2024

OUTUBRO ROSA

Hospital Regional de Cacoal oferece programação especial para as mulheres no encerramento do Outubro Rosa

26 de outubro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Hospital Regional de Cacoal realiza ações voltadas para servidoras públicas e de empresas terceirizadas

Hospital Regional de Cacoal realiza ações voltadas para servidoras públicas e de empresas terceirizadas

Nesta semana, o Hospital Regional de Cacoal oferece às mulheres, servidoras efetivas ou de empresas terceirizadas que prestam serviço à unidade hospitalar, uma programação especial referente ao Outubro Rosa.

Entre os dias 27 e 29 de outubro diversas ações pretendem alertar e estimular as servidoras na prevenção e no controle do câncer de mama. Na terça (27) e quarta-feira (28), será disponibilizada a coleta de material para exame preventivo, além disso as mulheres poderão fazer o exame clínico das mamas. Estes serviços serão oferecidos no consultório 5, do ambulatório do HRC.

No dia 29, quinta-feira, será oferecido um dia de beleza e cuidados com a saúde. Com a participação de equipes do Senac e Cetec, a partir das 8h até as 18h, as servidoras contarão com serviços de limpeza de pele, massagem, maquiagem, designer de sobrancelha e ainda aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia e tipagem sanguínea.

Já à noite, a partir das 19h, uma série de palestras serão ministradas no auditório do HRC. Haverá ainda sorteio de brindes e coquetel de encerramento, conforme a programação abaixo:

  •  19h– Abertura
  • 19h20– Palestra: Câncer de Mama – Palestrante: Dr. Eduardo Henrique Laurindo de Souza Silva – Especialista em Mastologia
  • 19h50 – Palestra: Câncer de Colo de Uterino – Palestrante: Dra. Maureen Rodrigues Leite Castagnaro – Especialista em Radioterapia.
  • 20h30 – Depoimentos de Mulheres que venceram o Câncer – 20h30 – Sorteio de brindes e de Exames de Mamografia
  • 21h00 – Encerramento com Coquetel

*O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama e ganhou adesão em todo o mundo.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo