Governo de Rondônia
26/04/2024

Hospital Extrema

Hospital Regional de Extrema atende demanda da região e parte do Acre

09 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Pacientes da Ponta do Abunã, dos municípios de Nova Mamoré, Guajará-Mirim e parte do estado do Acre são atendidos no Hospital Regional de Extrema, que fica a 300 quilômetros de Porto Velho. Apesar da grande demanda, a unidade é um exemplo de saúde pública em Rondônia. “Procedimentos cirúrgicos que levam seis meses para serem feitos no Acre, aqui é feito em 15 dias, porque não temos filas de espera”, disse o diretor administrativo do hospital, Antônio Medeiros.

Confúcio comprimenta servidores do hospital

No sábado (7), o governador Confúcio Moura esteve na localidade para prestigiar a Festa da Castanha e visitou o hospital, conversou com funcionários e pacientes e disse que gostou do que viu. “É um hospital de médio porte que funciona muito bem, eu creio que é o serviço público mais bem aceito pelos moradores da Ponta do Abunã e do Acre”, afirmou.

Confúcio Moura disse que viu a mobilização dos funcionários, o nível de qualidade e a responsabilidade de todos. “Fico feliz, é um exemplo, se toda a saúde pública funcionasse para resolver os problemas da comunidade com esse carinho nós teríamos uma saúde nota dez”, afirmou o governador.

Segundo Antônio Medeiros 30% dos pacientes atendidos na unidade é do estado vizinho. O serviço de raio-X era terceirizado, mas em agosto do ano passado o Governo do Estado adquiriu um aparelho para equipar o hospital, atendendo a demanda de forma satisfatória.

governador conversa com pacientes

Antônio Medeiros disse que o resultado positivo que o hospital vem apresentando junto à sociedade se deve a um conjunto de ações, entre elas o empenho de toda a equipe, que trabalha com afinco, amor e responsabilidade e o apoio do governo do Estado por meio da secretaria de Saúde que é fundamental para que tudo funcione da melhor maneira possível.

O governador gostou do que viu e elogiou o trabalho do diretor da unidade Antônio Medeiros. “Não recebo reclamações desse hospital, pelo contrário as pessoas elogiam, vem pacientes de Porto Velho para operar aqui”, ressaltou Confúcio Moura.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Saúde, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo