Governo de Rondônia
28/03/2024

SAÚDE

Hospital Regional de Extrema vai passar por obra de revitalização; meta é ampliar atendimento humanizado

17 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Para ampliar ainda mais o modelo de atendimento humanizado, implantado pelo governo de Rondônia, o Hospital Regional de Extrema (HRE) – que funciona como retaguarda para as unidades de saúde de Porto Velho – vai passar por obras de revitalização: pintura, pequenos reparos na estrutura, ambiência, melhoria nas instalações elétricas e hidráulicas.

Contrato foi assinado pelo secretário Williames Pimentel

Contrato foi assinado pelo secretário Williames Pimentel

O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Saúde, Williames Pimentel, durante reunião com o diretor-geral da unidade de saúde do distrito pertencente à capital, Antônio Medeiros. A obra está orçada em R$ 104 mil, e deve ser concluída em 60 dias.

De acordo com o secretário Pimentel, o HRE é fundamental para a estratégia adotada pelo governo estadual para descentralizar o atendimento e desafogar as unidades de Porto Velho. Ele citou que o número de exames por imagens – de média e alta complexidades – cresceu 11,38% ano passado na undiade.

Os dados foram divulgados pelo setor de estatísticas da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). Os serviços, ofertados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), atenderam a duas cidades: Nova Mamoré e Guajará-Mirim, além de todos os distritos da Ponta do Abunã. Isso, de acordo com o secretário, faz da HRE peça importante na estrutura adotada pelo estado.

Segundo o relatório, no total, 5.203 exames foram realizados pela unidade de saúde em 2016. Ela funciona como “filtro” do sistema na capital, servindo de retaguarda para o Hospitais de Base Ary Pinheiro e João Paulo II. “Os resultados comprovam a eficácia do programa de descentralização do atendimento implantado pelo governo de Rondônia”, destacou o secretário.

Leia mais:
Oferta de exames por imagens cresce mais de 11% no Hospital Regional de Extrema, aponta relatório da Secretaria Estadual de Saúde
Número de cirurgias cresce quase 15% em 2016 no Hospital Regional de Extrema, apontam dados do governo de Rondônia

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Zacarias Pena Verde
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo