BR-429

Hospital Regional de São Francisco eleva índices de satisfação de atendimento

03 de dezembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Hospital de São Francisco (16)O diretor-geral do Hospital Regional de São Francisco do Guaporé, médico Jorge Tenório informou o índice de satisfação entre os pacientes atendidos superou os 60% alcançados em 2013.

“Pode sair por aí e fazer sua própria pesquisa, pois hoje somos quase uma unanimidade em termos de satisfação de atendimento”, disse o diretor, ao ressaltar que o trabalho sério contribuiu de maneira decisiva para que o governador superasse o adversário no segundo turno das eleições ao Palácio Presidente Vargas.

A unidade recebe repasses de R$ 10 milhões por mês para manter o funcionamento nas especialidades de pediatria, reumatologia, psicologia e clínica geral.

O governador cancelou uma visita à unidade de saúde por questões de agenda e explicou que a visita ao hospital ficará para outra oportunidade, quando ele pretende pernoitar no município e se reunir com lideranças de servidores públicos, trabalhadores urbanos e rurais, empresários, políticos e representantes do terceiro setor, para ouvir cada um.

A próxima visita será uma espécie de antecipação do novo estilo itinerante de governar, que irá adotar no segundo mandato quando espera estreitar ainda mais os laços com os cidadãos para ouvir reivindicações.

Os níveis de satisfação são resultados, segundo ainda o diretor-geral, da dedicação e profissionalismo dos médicos, enfermeiros, auxiliares e todos os outros servidores que atuam na unidade atendendo à maioria dos moradores da BR-429, a chamado região do Médio Guaporé.

São atendidos cerca de 120 pacientes por dia e o hospital conta com 35 leitos. O Hospital de São Francisco estava pronto, mas foi entregue pelo antecessor de Confúcio Moura em 2011, obrigando o governador investir na aquisição de equipamentos, contratação de médicos e outros trabalhadores em saúde para botar a unidade em funcionamento.

Atualmente 15 médicos, inclusive dois do programa do governo federal “Mais Médicos” trabalham nesta importante unidade de saúde para toda a região do Médio Guaporé, prestando atendimento em dois centros cirúrgicos e na ala de obstetrícia.

Texto: Abdoral Cardoso
Fotos: Daiane Mendonça