Governo de Rondônia
24/04/2024

COMPETIÇÃO

I Copa de Fanfarras e Bandas de Porto Velho será realizada sábado

17 de novembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O Grupo de Regentes e Bandas de Porto Velho promoverá a I Copa de Fanfarras e Bandas de Porto Velho (Cofaban), neste sábado (18), às 17 horas, na Praça Centro de Artes e Esportes Unificados, na zona Leste da Capital.

O regente Cristiano, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Daniel Neri e da Escola Municipal de Música Som na Leste, afirmou que o evento é aberto ao público é a promoção é do governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação, e conta com o apoio da prefeitura de Porto Velho.

O governador Confúcio Moura determinou a liberação de recursos para aquisição de instrumentos musicais para diversas escolas estaduais, com o objetivo de oferecer mais uma opção de lazer, recreação e entretenimento aos estudantes da rede estadual de Rondônia.

O secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Waldo Alves, destaca as ações administrativas praticadas pelo governo do Estado em prol da juventude de Rondônia e incentivar evento de fanfarras e bandas é oferecer uma opção de lazer, especialmente por garantir que o jovem vai aprender a tocar um instrumento musical.

O evento pretende reunir bandas e fanfarras de Porto Velho e quer movimentar e incentivar os estabelecimentos de ensino da Capital com apresentações musicais, cujo objetivo é participar do Festival de Bandas e Fanfarras, que acontece no Estádio Aluísio Ferreira.

Leia mais:
Com 18 títulos, corporação musical da Escola Estadual Castelo Branco, de Porto Velho, estreia novos instrumentos em concurso
Banda Marcial da Escola Daniel Nery é campeã de Concurso Internacional de bandas e fanfarras


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo