Governo de Rondônia
17/04/2024

SIMPÓSIO

I Simpósio de Segurança do Paciente é realizado no João Paulo II

29 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

I Simpósio de Segurança do Paciente, para que boas práticas estejam por todos os lados

O Pronto Socorro João Paulo II, através do Núcleo de Segurança do Paciente, realizou o I Simpósio de Segurança do Paciente, nesta terça-feira (29), no auditório do hospital, com o objetivo de passar o conhecimento e mistificar de que o Núcleo é apenas um setor fiscalizador.

Durante o Simpósio, vários temas foram debatidos, entre eles a comunicação em libras, onde foram abordadas as experiências de paciente e servidores do setor de enfermagem. “Sabemos que é dificultoso lidar com pacientes especiais, por isso resolvemos abordar esse tema, além de mostrar as dificuldades, também mostramos o quanto é importante a qualificação dos servidores para lidar com essas situações, e a Secretária de Saúde oferta esses cursos gratuitamente”, destacou a coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente, Regiane Cozer da Silva.

Para o médico Diego Almeida, que atua dentro da unidade, esse Simpósio incetiva os profissionais a debater sobre a importância de estar atento sobre a segurança do paciente, além de esclarecer a função do núcleo.“O simpósio traz debates importantes, devido o alto fluxo de pacientes dentro do João Paulo, não temos a oportunidade de interagir e falarmos o que colocamos em prática, parabenizo a todos que tiveram essa iniciativa, e acredito que iremos ser multiplicadores”, disse o médico.

O Núcleo de Segurança do Paciente foi criado pelo Ministério da Saúde, que visa a educação permanente do paciente, com a função de educar e não punir. “Temos como objetivo final implantar metas do Ministério da Saúde para a segurança do paciente e implementar dentro da unidade, sabemos que estamos no início, mas vamos conseguir”, disse Regiane Cozer.

O I Simpósio reuniu enfermeiros, técnicos de enfermagem, servidores que estavam de folga. O evento foi finalizado com uma mesa redonda, com o tema, “Os desafios de Segurança em um hospital superlotado”.

Leia mais:

 Governo lança campanha SOS João Paulo II: “Por Amor à vida Seja Prudente no Trânsito”

 Pronto Socorro João Paulo II realiza a I Semana de Conscientização de Resíduos Hospitalares


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Sângela Oliveira
Fotos: Sângela Oliveira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo