Governo de Rondônia
23/04/2024

Idaron e Emater promovem curso de uso correto e seguro de agrotóxicos em Jaru

05 de dezembro de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

Produtores da Linha 632, município de Jaru, participaram de um curso de boas práticas agrícolas, na última semana. O treinamento foi ministrado por técnico da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) em parceria com a Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), responsável pela mobilização dos produtores rurais, divulgação do curso e logística de alimentação.

 

O objetivo do curso foi levar aos produtores daquela localidade as informações técnicas sobre o uso de agrotóxicos, visando diminuir o número de aplicações quando for possível e orientá-los sobre a forma correta e segura de utilizar o produto quando for realmente necessário o controle químico de pragas.

 

De acordo com o engenheiro agrônomo da Idaron Marcos Ferreira Alves, este evento é mais um exemplo da valorosa parceria entre Idaron e Emater em Jaru. “O público alvo destas duas instituições é o mesmo: o produtor rural. Por isso, nada mais salutar do que trabalharmos juntos para melhor atendê-los. Juntos somos mais fortes e conseguimos trazer mais benefícios aos nossos usuários”.

 

O curso, que teve a duração de oito horas, treinou 34 produtores, sendo a maioria inscrita no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal. O PAA adquire alimentos diretamente dos produtores e repassa para escolas públicas e instituições beneficentes, como Lar da Criança e Lar do Idoso.

 

A engenheira agrônoma da Emater Viviany Cristina Bordon Correa defende que a partir do curso os produtores rurais usarão os agrotóxicos de forma mais responsável e em caso de extrema necessidade, fazendo com que as crianças tenham uma merenda escolar mais saudável.

 

O presidente da Idaron, Marcelo Henrique Borges, conclui falando que a Idaron tem investido em educação sanitária durante todo o ano e ressalta a parceria. “O espírito deste governo é a cooperação e estas parcerias são importantes para levarmos informação aos produtores rurais”.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agropecuária


Compartilhe


Pular para o conteúdo