25/04/2024

ECONOMIA

Idaron entrega oito caminhonetes às Supervisões Regionais nesta terça-feira

15 de fevereiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) entregará oito caminhonetes para as Supervisões Regionais da Agência, nesta terça-feira (16), às 9h, na Sessão de Combate a Incêndio, em Porto Velho.

Os veículos custaram R$ 950 mil e foram comprados com recursos próprios da Idaron, gerando economia em manutenção e combustível, e dando mais agilidade ao serviço e comodidade aos servidores. “Por ser veículo novo, o servidor tem mais segurança para trabalhar”, disse o chefe de Transportes, Edmundo Gerônimo de Oliveira.

O diretor Administrativo e Financeiro da Idaron, Amauri Guedes, contou que em 2015 foram adquiridos mais de 40 veículos para substituir veículos antigos. “Nós estamos com um processo em andamento para a aquisição de mais veículos médios e utilitários para renovar parte da frota”.

Até o final do ano serão adquiridos 75 veículos, dos 40 são caminhonetes e 35 veículos leves. Eles serão adquiridos com recursos do Fundo Estadual de Saúde Animal (Fesa) e do convênio firmado com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

“Com estes novos veículos nós atingiremos a meta de economizar 20% em manutenção e combustível neste ano”, completou o diretor Administrativo e Financeiro.

A renovação de toda a frota está prevista para ocorrer nos próximos quatro anos.

Texto: Amabile Casarin

Agricultura, Agropecuária, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores