Governo de Rondônia
19/04/2024

Idaron faz treinamento de Inspeção Sanitária em estabelecimentos de leite e derivados

20 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Aproximadamente 30 fiscais da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) participam de um treinamento sobre a Inspeção Sanitária em estabelecimentos de leite e derivados. O encontro acontece durante toda essa semana na Faculdade de Educação e Meio Ambiente de Ariquemes (Faema).

 

O curso é coordenado pela Gerência de Defesa Animal (Gidsa) e o Serviço de Inspeção Estadual (SIE), tendo como palestrante o médico veterinário do Mapa, João Carlos Aranha, que enfatizou a importância da inspeção sanitária  nos estabelecimentos e os regulamentos técnicos.

 

De acordo com a coordenadora do programa de Inspeção Estadual, e médica veterinária Margarethe Eliane Garbellini Aprígio, o curso  terá dois momentos  – teórico e prático – com visitas a laticínios nos municípios de Machadinho D’Oeste e Monte Negro.

 

TÉCNICOS

 

Para o médico veterinário da Idaron de Buritis, Marcelo Almeida Brunow Freitas, essa capacitação é de extrema importância para os servidores.  “Estamos tendo a oportunidade de revisar a legislação e adquirir conhecimentos práticos na inspeção e análise laboratorial durante a fiscalização nos estabelecimentos que processam produtos lácteos”, explica o médico.

 

Para o presidente da Agência Idaron, Marcelo Henrique de Lima Borges, o trabalho da Agência, juntamente com o departamento do SIE é grandioso. “Inspecionar cada produto que será consumido é de grande valia para sociedade. Estamos garantindo com o Selo de Qualidade da Agência Idaron, um produto com maior qualidade para a mesa dos rondonienses”, explica.

 

Ele ressaltou ainda que nos últimos três anos a Agência vem recebendo grandes investimentos em tecnologia e equipamentos, e tudo isso é gerenciado pelo ser humano, então, treinar e capacitar tem uma importância muito grande para o governo.

 

O Serviço de Inspeção Estadual tem por objetivo a qualidade sanitária e segurança alimentar dos produtos inspecionados, proporcionando a sustentabilidade da agroindústria através da ampliação de mercados consumidores.

imagem 3

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agropecuária


Compartilhe


Pular para o conteúdo