Governo de Rondônia
Quarta, 30 de setembro de 2020

ALINHAMENTO

Idaron realiza primeira reunião de supervisores de regionais de 2020

14 de fevereiro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

No primeiro dia de evento, na quinta-feira, o presidente abordou temas relacionados às diretrizes gerais da Idaron, além de atualizar os supervisores sobre o andamento das ações do PNEFA 2017 2026.

A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) reuniu, na quinta e sexta-feira (dias 13 e 14), todos os supervisores de regionais para promover o alinhamento das estratégias e ações que serão desenvolvidas pela pasta ao longo de 2020.

“O objetivo é alinhar com os supervisores o início dos trabalhos para este ano, tratando das metas, com foco em todos os programas que a Agência desenvolve, e o reposicionamento da Idaron e dos colaboradores frente à proposta da gestão Marcos Rocha”, explicou o presidente da autarquia, o médico veterinário Júlio Cesar Rocha Peres.

Essa é a primeira reunião do ano, mas, segundo o presidente, essas são reuniões periódicas e devem acontecer pelo menos três vezes neste 2020, para que as regionais tragam suas demandas, com especificidades de cada região, e que se situem sobre as estratégias adotadas pelo governo. “Ano passado foram realizadas três reuniões, neste ano os encontros se repetirão e o foco será a retirada da vacina contra febre aftosa e as ações e metas para o ano”, salientou Júlio Cesar.

PAUTA

No primeiro dia de evento, na quinta-feira, o presidente abordou temas relacionados às diretrizes gerais da Idaron, além de atualizar os supervisores sobre o andamento das ações do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA 2017 2026), em Rondônia. A pauta do dia também contemplou a lei geral de proteção de dados, a implantação de nova rotina de segurança e integração com RH, a suspensão de GTA (Guia de Transporte Animal) para estabelecimento sem inspeção e as aquisições e estruturações da Agência.

Na sexta-feira, segundo dia de reunião, foram tratados de assuntos referentes ao cadastro agropecuário, às novas diretrizes do Programa de Cadastro Agropecuário e das ações e metas previstas para 2020. “Também conversamos sobre as novas estratégias para o controle de trânsito animal, das metas por unidades e do planejamento das ações de Educação Sanitária Institucional, envolvendo inclusive as novas estratégias para comunicação, seja pelo site ou através de material publicitário”, salientou.

Leia mais:

Idaron apresenta balanço das ações executadas para suspensão da vacina contra febre aftosa

Organização do setor produtivo é fundamental para Rondônia, avalia presidente da Idaron

Idaron capacita veterinários contratados no último processo seletivo simplificado para inspeção de produtos de origem animal


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Toni Francis
Fotos: Toni Francis/Idaron
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Governo, Rondônia


Compartilhe