Governo de Rondônia
19/03/2024

PROFISSIONALIZAÇÃO

Idep anuncia inscrições para curso de padeiro e vagas remanescentes no Centec Abaitará e do Capacita Rondônia

26 de janeiro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Pelo menos 180 alunos matriculados no ensino médio ou que já concluíram o ensino na rede pública e estão desempregados poderão ser habilitados pelo governo estadual a fazer pães e outros alimentos no curso de padeiro, cujas inscrições estão abertas até o dia 1º de fevereiro. Trata-se do projeto Forma e Transforma Rondônia, idealizado pelo Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep), com 200 horas presenciais, sendo 4h por dia na semana (segunda, quarta e sexta ou terça, quinta e sábado). O início está previsto para o próximo dia 5.

Curso de padeiro será iniciado no dia 5 de fevereiro; inscrições seguem até dia 1º

De acordo com o gerente de Desenvolvimento de Ensino, Helder Cavalcante Silva Júnior, a inscrição pode ser feita na página do Idep, onde está disponível o formulário para preenchimento. Após receber o e-mail comprovando a pré-inscrição, o interessado deve se dirigir ao polo de atendimento do Instituto na Escola Senai Marechal Rondon, na avenida Farqhuar, 2391, bairro Arigolândia, em Porto Velho, que atende de segunda a sexta-feira, no horário comercial. São necessários Cartão do CadÚnico (se possuir), RG, CPF e comprovantes de residência e de escolaridade.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (69) 3211 9518, pelo celular (69) 98484 1086 (ligação e WhatsApp) ou pelo e-mail para idep@seduc.ro.gov.br.

O Idep-RO também anunciou inscrições para vagas remanescentes do processo de seleção de alunos do 1º ano do ensino médio para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, modalidade integral, em regime de internato, do Centro Técnico Estadual de Educação Rural Abaitará (Centec), em Pimenta Bueno. O processo segue até a próxima quarta-feira (31) e o curso terá início em 26 de fevereiro.

Helder Cavalcante explicou que ao todo são 18 vagas, das quais três são para o curso técnico em agropecuária destinado às pessoas do sexo masculino; e 15 para o curso técnico em agronegócio para o sexo feminino.

Vagas remanescentes também estão sendo preenchidas para os cursos da 1ª etapa do projeto Capacita Rondônia, que começarão na próxima segunda-feira (29). São ofertadas 8.300 vagas divididas em várias etapas. Nesta sexta-feira (26) novos cursos foram anunciados no site do Idep-RO.

Ao contrário do Forma e Transforma, os cursos do Capacita são abertos a toda população com idade mínima de 16 anos (18 anos em alguns cursos específicos) e preferencialmente para: ribeirinhos, quilombolas, indígenas, pessoas com deficiências, adolescentes em conflito com a lei, pessoas em vulnerabilidade social, hipossuficientes e de comunidades carentes do estado.

“Para estes cursos as pessoas devem acessar a página do Idep, verificar na planilha o curso que deseja fazer, em seguida efetuar a pré-inscrição com o preenchimento do formulário e depois se dirigir ao polo de atendimento do Idep indicado também na planilha com a documentação necessária”, explicou o gerente de Desenvolvimento de Ensino.

Leia Mais:

Idep abre inscrições para mais de oito mil vagas em cursos profissionalizantes em Rondônia

Sejus faz parceria com Idep para realização de cursos para reeducandos do sistema penitenciário de Rondônia

Centec Abaitará tem 300 alunos de 38 municípios de Rondônia e avança na formação de profissionais para trabalhar no campo

Inclusão: ribeirinhos, agricultores e indígenas fazem parte do público atendido pelo Centec Abaitará em Pimenta Bueno

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Emater
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Distritos, Economia, Educação, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo