Governo de Rondônia
25/04/2024

EDUCAÇÃO

Idep entrega certificados de cursos para estudantes em Guajará-Mirim

22 de fevereiro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Guajará ficou lotado para entrega dos certificados

Centenas de estudantes de Guajará-Mirim foram beneficiados na última quarta-feira (20) com a entrega dos certificados dos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC´s), que foram promovidos pelo Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep), Serviço Nacional do Comércio (Senac) e Escola Técnica Estadual (Etec).

A entrega dos certificados ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Guajará-Mirim e a presidente do Idep, professora Adir Josefa de Oliveira, destacou as parcerias com o Senac e Etec para tornar possível a oferta dos cursos.

Diversas autoridades prestigiaram a solenidade de entrega dos certificados, que contou com as participações dos familiares dos concluintes, foi concorrida.

A professora Adir Josefa afirmou que o secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, apoia e incentiva os cursos profissionalizantes e que servem para capacitar os jovens para o mercado de trabalho.

O FIC tem a finalidade, segundo Adir Josefa, de capacitar, aperfeiçoar e atualizar o estudantes que desejam entrar ou retornar ao mercado de trabalho de maneira rápida e eficiente.  “As ofertas desses cursos são destinadas a pessoas com escolaridade variável, além de acontecer em um curto espaço de tempo o que permite o rápido aprendizado e a aplicação imediata dos conhecimentos adquiridos”, explicou a presidente do Idep.

Foram entregues certificados para os concluintes dos seguintes cursos: Motor de popa (18), Manicure (18), Vendedor (24), Confecção de brinquedos (35), Assistente de administração (35), Tratamento resíduos sólidos (22), Confecção brinquedos playground (12), Confecção flores artesanais (17) e técnico em logística (25).
Leia mais:

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antonio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo