Governo de Rondônia
Domingo, 15 de setembro de 2019

BENEFÍCIO

Idosa solicita passe livre e pretende viajar para fora de Rondônia pela primeira vez

28 de junho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A aposentada Orlandina Mendes Neves, de 75 anos, está perto de realizar um sonho: conhecer a cidade de Campos de Júlio, no Mato Grosso, para rever o filho e dois netos. A primeira viagem para fora de Rondônia será possível porque agora ela assegurou o direito de ir e vir com a carteirinha do Passe Livre, documento que garante desconto de 50% nos bilhetes rodoviários interestaduais e gratuidade nas passagens dentro de Rondônia à pessoas acima de 60 anos de idade.

Após receber o documento, Orlandina pretende visitar o filho e netos no interior de Mato Grosso

Nascida e criada nas redondezas de Pimenteiras do Oeste, Orlandina Mendes vive há 20 anos na cidade e nunca saiu de Rondônia. Ela contou que a maior vontade dela é conhecer o lugar em que vivem o filho mais novo e os dois netos, no interior de Mato Grosso. “A passagem de ônibus é cara e vou pagar só a metade. Eu não podia perder esta oportunidade de tirar a carteirinha de graça e perto de casa”, disse a aposentada, que poderá rever o filho e os netos com mais frequência.

A solicitação da carteirinha do passe livre é uma das ações de cidadania oferecidas na Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bártolo, o barco-hospital, que durante três dias presta atendimentos de saúde e cidadania no rio Guaporé, em Pimenteiras do Oeste.

Para solicitar o documento, basta a pessoa interessada, munida de documentos pessoais e comprovante de endereço, protocolar o pedido na sala da cidadania da embarcação. Além de idosos, pessoas com deficiência também têm garantido este tipo de benefício. A entrega da carteirinha ocorre dentro de 30 dias pela Secretaria de Assistência Social de Pimenteiras do Oeste.

O barco-hospital iniciou a missão em saúde e cidadania pelo rio Guaporé no último dia 21 e encerrar as atividades no dia 4 de julho.

Leia Mais:

Mais de três mil procedimentos devem ser realizados em Pimenteiras do Oeste pela equipe do Barco Hospital

 


Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Brasil, Distritos, Economia, Evento, Governo, Municípios, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade, Tabela de Preços, Tabelas Rodoviárias, Transporte, Turismo


Compartilhe