Governo de Rondônia
26/04/2024

Expedição

II Expedição Interoceânica estreita os laços entre Brasil e Peru

10 de dezembro de 2012 | Governo do Estado de Rondônia

6Depois de 18 dias de viagem e mais de 12 mil quilômetros percorridos pela moderna rodovia interoceânica que liga Brasil – Peru, a comitiva que integrou a II Expedição Interoceânica volta para casa.

O grupo de empresários aventureiros que partiu de Santos/SP no último dia 15 de novembro com destino a Maratani, passou por Porto Velho esta semana encerrando a viagem que teve como principal objetivo divulgar a rodovia que proporciona integração entre os oceanos Atlântico e Pacífico, ligando os dois países.

O empresário de vendas e locação de máquinas pesadas e agrícolas de Rondônia, Reinaldo Fecchio afirmou que a viagem foi muito proveitosa. “Não foi apenas uma viagem para turismo, mas também para contatos comerciais. Tivemos a oportunidade de ter uma visão ampla sobre importação e exportação de produtos com o país vizinho. Contamos com o empenho do governo do Estado, assim como indústrias e comércios da região para que essa integração tenha ainda mais sucesso”, salientou.

Euclides Nocko, que também é empresário em Rondônia e participou da expedição fala com orgulho da nova relação entre Brasil e Peru. “Esta expedição é de suma importância para o desenvolvimento da nossa região em vários aspectos e mostra o grande potencial que existe para ser explorado. Estamos na rota do Pacífico!”, ressaltou.

A expedição contou com o patrocínio da Master Motos, o apoio do governo do Estado por meio da SECEL e SETUR entre outros parceiros.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo