Governo de Rondônia
27/04/2024

Esporte

IIº Open de futvôlei contou com o apoio da Secel

19 de julho de 2012 | Governo do Estado de Rondônia

II Open de futevôleiForam dois dias e meio de jogos sob o sol típico de Rondônia com setenta e dois atletas inscritos dos municípios de Ji-Paraná, Espigão do Oeste, Cacoal e nove da capital, além de participantes dos Estados de Roraima e Acre e do campeão sulamericano da modalidade, Guilherme Leite Perrone, o ‘Guigui’, com mais de cinquenta jogos realizados que se transformaram numa verdadeira maratona.

Esse foi o clima da IIª Etapa do Circuito Porto Velho de futvôlei – adulto masculino e feminino, organizado pelo atleta Gleidson Abdias, o ‘Batata’ e equipe que contou com o apoio do governo por meio da secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel).

Os jogos foram encerrados no domingo (15), na arena montada no Cedel (Centro de Esporte e Lazer), do bairro Ulisses Guimarães, com aproximadamente 500 torcedores prestigiando. Amazonenses e rondonienses foram os campeões desta etapa.

A primeira decisão foi feminina. A dupla amazonense formada por Ellen/Mônica superou a rondoniense Letícia/Priscila por 2 sets a 0, com parciais de 18 x 16, 18 a 13. Para ser campeã de forma invicta a dupla manauara venceu cinco partidas.

No masculino, Nilton/Renan eram apenas a quarta dupla favorita inscrita no torneio. Dois jovens rondonienses de 22 e 23 anos, com pouco mais de 1,85 de altura, foram vencendo e mostrando o excelente entrosamento, com boas recepções e arremates potentes, dessa foram acabaram vencendo a dupla favorita formada por Beto/Celso, por 2 sets a 1, no tie-break, com parciais de 14 x 18, 19 a 17 e 15 x 9. A arbitragem foi de Edvaldo Araújo e Jean Meireles.

A dupla Nilton/Renan disse que este foi seu primeiro grande título conquistado, graças ao bom entrosamento e aos cortes certeiros do time. “Nós nem estávamos entre os favoritos, éramos a quarta dupla em condições de vencer. Conquistar a vitória diante da dupla mais experiente da competição Beto/Celso é mostrar que evoluímos”, disse Renan.

Celso, por sua vez, declarou que o time vencedor mereceu o título, foi bem na defesa e ataque e é uma dupla que vem crescendo e pode melhorar ainda mais. “Quanto a nós, falhamos em alguns lances decisivos, como na derrota do 2º set e o adversário se aproveitou bem. Aproveito para parabenizar a organização pela excelente competição e que outros eventos sejam idealizados para motivar o voleibol de areia da capital”, disse Celso.

Classificação final do Circuito

Masculino

Dupla Campeã: Nilton/Renan (RO) – 6 vitórias

Dupla vice-campeã: Celson/Beto – 4 vitórias

Dupla 3ª colocada: Sabiá/Vassorito (RO)

Dupla 4ª colocada: Adriano/Ceará (DF)

Feminino

Dupla campeã: Ellen/Mônica (AM) – 5 vitórias

Dupla vice-campeã: Letícia/Priscila (RO)

Dupla 3ª colocada: Erlane/Inara (AC)

Dupla 4ª colocada: Vera/Joana (RO)

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte, Governo, Lazer


Compartilhe


Pular para o conteúdo