10/05/2024

Inglês

Imersão na Língua Inglesa será em agosto para professores do Estado

03 de julho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

De 19 a 21 de agosto, em Ji-Paraná, acontecerá o evento de Imersão na Língua Inglesa para 150 professores da rede estadual de ensino.  A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), através da Gerência de Ensino e Subgerência de Formação e Tecnologia, está ultimando os preparativos.

Rick Rosemberg, Regional English Language Officer da Embaixada dos Estados Unidos deve participar do evento e uma agenda está sendo viabilizada para uma audiência com Emerson Castro, secretário de Estado da Educação.

Vânia Sales da Silva, da Gerência de Educação da Seduc, afirmou que ainda não escolheu o local, porém a abertura vai acontecer às 9 horas do dia 19 de agosto. “O local será objeto de comunicação tão logo venha concretizar as articulações que estamos mantendo, pois  o evento é representativo e vai envolver os professores em um processo de reflexão e de prática linguística. “É fundamental que tenhamos esses espaços de discussão para colaborar com a melhoria da prática do professor e consequentemente com a aprendizagem dos estudantes”, frisou Silva.

O secretário Emerson Castro está hipotecando apoio aos eventos que dêem subsídios para a melhoria da qualidade do ensino da rede estadual e a Imersão na Língua Inglesa é, certamente, importante ferramenta de capacitação profissional para os professores de Letras.

Mais informações podem ser obtidas na Gerência de Educação pelos telefones 3216.5313 / 3216. 5396 e 8408.6453 e/ou vaniasales@seduc.ro.gov.br e vania_sasi@hotmail.com

Texto: Antônio Queiroz - Assessoria Seduc