Governo de Rondônia
24/04/2024

PAPEL PASSADO

Implantado Projeto de Trabalho Técnico Social nos municípios contemplados por programa de regularização fundiária urbana

19 de setembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

A equipe técnica da Diretoria de Patrimônio do Estado de Rondônia (Dipat/Suder) concluiu na sexta-feira (16) mais uma etapa do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) dos seis municípios contemplados pelo programa social de regularização fundiária urbana Papel Passado, uma iniciativa dos governos federal e estadual em parceria com os municípios.

Equipe técnica do Dipat/Suder realizou capacitação com funcionários da prefeitura de Machadinho do Oeste

Equipe técnica do Dipat/Suder realizou capacitação com funcionários da prefeitura de Machadinho do Oeste

A primeira atividade do programa social Papel Passado nos municípios contemplados foi uma reunião com o diretor da Dipat/Suder, Antonio Fortunato, e equipe técnica, prefeitura e cartório.

Nesta segunda etapa, que teve início em julho, a equipe da Dipat/Suder, composta pela assistente social Elenilda Torres; e a arquiteta urbanista Hannyellen Alecrim, reuniu-se com a equipe técnica dos municípios para criação do cronograma de atendimento aos pretensos beneficiários do Papel Passado; e realizou com os servidores municipais capacitação para implantação de medidas técnicas e estratégicas administrativas necessárias à inclusão no Cadastro Único (CadUnico) das famílias de baixa renda que serão beneficiadas pelo programa social.

Maria de Fátima Evangelista, de 62 anos, moradora do bairro Bom Futuro, no município de Machadinho do Oeste, não vê a hora de chegar o dia para receber o título urbano definitivo em seu nome e registrado em cartório. “A esta altura do campeonato, será um sonho realizado ser dona de fato e de direito da minha casa”, disse.

Em Rondônia, a meta é regularizar 7.997 lotes nos municípios de Castanheiras, Corumbiara, Guajará-Mirim, Machadinho do Oeste, Nova Mamoré e São Miguel do Guaporé.

Dos seis municípios contemplados, em quatro deles os técnicos da Dopat/Suder realizaram mobilização nos bairros, escolas, posto de saúde e veículos de comunicação para reuniões com os moradores, estimulando a participação da população em todas as etapas do projeto. Nos municípios de São Miguel do Guaporé e Castanheiras não foi possível realizar a reunião com os moradores por motivos técnicos.

“Assim que possível a equipe estará retornando a esses dois municipios para realizar a reunião com a comunidade, pois o objetivo é divulgar ao público alvo o início do processo de regularizaçao fundiária nos bairros e apresentar os requisitos necessarios à adesão ao programa”, argumentou Elenilda Torres

Leia mais:
Regularização de imóveis vai beneficiar mais de 20 mil famílias em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marcelo Gladson
Fotos: Marcelo Gladson
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Habitação, Inclusão Social, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo