Rondônia Rural Show

Imprensa visita local da instalação da 3ª Rondônia Rural Show

19 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

DSC_0233Faltam dois dias para abertura dos portões da maior feira de agronegócios da região norte. Para iniciar essa contagem regressiva o secretário da Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri), Evandro Padovani, convidou a imprensa para visitar o canteiro de obras da instalação da 3.ª Rondônia Rural Show.  Os convidados foram recepcionados com café da manhã e percorreram as instalações do parque.

Durante o café da manhã o secretário Padovani falou aos repórteres sobre o trabalho que a Seagri e parceiros vem realizando para realização do evento. A realização da 3.ª Rondônia Rural Show foi anunciada ainda no ano passado, com o término da segunda edição. “Desde janeiro estamos trabalhando com afinco para a realização deste evento”, diz o secretário.

Padovani, que também representou o governador Confúcio Moura, agradeceu o apoio e a visibilidade que a mídia, através das emissoras de rádio e televisão, jornais impressos e eletrônicos vem dando na divulgação da 3.ª Rondônia Rural Show e anunciou que o governo estadual disponibilizou 55 ônibus para trazer os agricultores para o evento. “Também contaremos com mais 30 ônibus que estão disponibilizados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) outros que algumas prefeituras estão colocando à disposição para trazer os agricultores de seus municípios.

Também prestigiaram o evento, o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, o deputado federal Marcos Rogério, o secretário-executivo adjunto da Emater-RO, José de Arimateia; o secretário regional do governo, Romildo Pereira e o chefe de serviços de extensão rural da Ceplac, em Rondônia, Alberto de Oliveira Quintans.

Após servido o café, o secretário Padovani conduziu os convidados em um passeio pelo parque para apresentar as localizações e a estrutura que abrigará os visitantes durante o período de 21 a 24 de maio, quando estará sendo realizada a 3.ª Rondônia Rural Show.

Texto: Wania Ressutti
Fotos: Gabriela Mourão