COVID-19

Imunização contra a covid-19 de servidores da Educação inicia nesta sexta-feira, 4, no Cone Sul

04 de junho de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Nesta primeira etapa 360 doses atenderão o Cone Sul

Seguindo a atualização do Ministério da Saúde (MS) em relação ao Programa Nacional de Imunização (PNI), o Governo de Rondônia autorizou no último dia 28 a imunização dos professores e demais profissionais da Educação. De acordo com a Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa), órgão responsável pela distribuição dos insumos na região, 360 doses foram encaminhadas ao Cone Sul para atender os setes municípios nessa primeira etapa.

Em Vilhena, 180 profissionais deverão ser vacinados. A distribuição aos municípios já foi realizada, sendo 45 doses para Cerejeiras, 30 doses para Cabixi, 25 doses para Chupinguaia, 40 doses para Colorado do Oeste, 25 doses para Corumbiara e 15 doses para Pimenteiras do Oeste.

Devem ser vacinados os professores e funcionários ativos das escolas públicas e privadas do ensino básico, sendo creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante, EJA, e ensino superior. Os faxineiros, agentes de portaria e servidores de apoio e manutenção de uma instituição de ensino também fazem parte do grupo. A imunização deve priorizar os cidadãos entre 18 e 59 anos, e a aplicação do procedimento será de maneira decrescente (a começar pelos indivíduos de mais idade). A ordem é que primeiro sejam imunizados os profissionais que atuam em creches.

Servidores da educação infantil já estão sendo imunizados

VILHENA

No município de Vilhena, as vacinações serão realizadas em dois polos, na Universidade Norte do Paraná (Unopar) e Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Nesta sexta (4) a imunização dos professores de educação infantil, creches e pré-escolas, acontecerão na Unopar, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Na segunda-feira (7), professores do ensino municipal fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA) municipal, na Unesc. E para os educadores da rede estadual fundamental II e médio, e APAE, na Unopar.

Na terça-feira (8), os servidores do ensino municipal fundamental I e II, na Unopar.

Na quarta-feira (9), na Unesc, servidores do ensino particular fundamental e médio. E na Unopar, servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) e escolas profissionalizantes (Senac, Sesc Ler, Sest, Senat).

Os servidores do ensino superior serão vacinados na quinta-feira (11), na Unesc.

DOCUMENTAÇÃO

Os servidores devem apresentar uma declaração informando à unidade que atua disponível no link  www.bit.ly/declaracaocovideducacao, acompanhada dos documentos: Cadastro de Pessoa Física (CPF), documento com foto, cartão de vacina, cartão do SUS e comprovante de residência.

Na próxima etapa serão vacinados os servidores da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), da Coordenadoria Regional Educacional e servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), como também os autônomos que deverão ser vacinados conforme a chegada dos novos lotes.

Texto: Jesica Labajos
Fotos: Jesica Labajos