Governo de Rondônia
25/04/2024

INFRAESTRUTURA

Inaugurada em Rolim de Moura quarta usina de asfalto quente, que vai atender região da Zona da Mata

01 de agosto de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Usina foi instalada no setor Industrial de Rolim de Moura

Usina foi instalada no setor Industrial de Rolim de Moura

A partir deste mês, o Governo de Rondônia passa a contar com mais uma usina de asfalto quente, inaugurada na sexta-feira (29), no município de Rolim de Moura. Esta foi quarta fábrica de asfalto quente, o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), a entrar em operação para reforçar a estrutura do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) na recuperação das rodovias estaduais e apoio aos municípios com obras de pavimentação e restauração de vias urbanas. As outras três usinas foram instaladas em Porto Velho, Jaru e Ji-Paraná.

Ao inaugurar a nova fábrica de asfalto, Confúcio Moura destacou a reestruturação do parque de máquinas e equipamentos do DER, com cerca de 500 unidades adquiridas em menos de seis anos. “O governo não tinha nenhuma usina de asfalto, e hoje tem quatro fábricas de asfalto, máquinas de cortar asfalto, recicladora e maquinário suficiente para equipar 15 Residências Regionais, quatro usinas e a Coordenadoria de Ações Urbanísticas (CAU), em Porto Velho”, detalhou o governador.

O diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, falou da capacidade de atuação do DER na execução de obras com máquinas, equipamentos e servidores próprios. E disse que o governo atua hoje no Anel Viário de Ji-Paraná, em Cujubim, Parecis, Seringueiras e Porto Velho. Com a inauguração da usina em Rolim de Moura, o diretor afirmou que o DER estenderá as ações aos municípios da Zona da Mata e também do Sul de Rondônia.

Governador Confúcio e demais autoridades destacaram a importância da usina que já entrou em funcionamento

Governador Confúcio e demais autoridades destacaram a importância da usina que já entrou em funcionamento

Para o início das operações da usina em Rolim de Moura, Ezequiel Neiva frisou a parceria dos  deputados estaduais, Maurão de Carvalho, presidente da Assembleia; Cleiton Roque,
Só na Benção e Jean Oliveira. Cada um dos parlamentares destinou R$ 300 mil de emenda para a compra de material asfáltico; e da deputada federal, Marinha Raupp, que destinou emenda no valo R$ 3,5 milhões para a aquisição de máquinas para a usina de Rolim de Moura.

O senador Valdir Raupp foi enfático ao afirmar que o governador Confúcio Moura já destinou mais benefícios para o município do que os governadores que saíram da cidade, citando ele mesmo como um dos governadores. “Confúcio deveria receber uma homenagem da cidade. Eu também já fui prefeito aqui, e posso homenageá-lo”, disse Raupp.

Leia mais:
Usina de asfalto começa a funcionar na cidade de Jaru
Concluída recuperação da rodovia que interliga os municípios de Rolim de Moura, Santa Luzia e Alta Floresta


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Indústria, Infraestrutura, Obras, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo