Governo de Rondônia
Sábado, 27 de fevereiro de 2021

INFRAESTRUTURA

Inaugurada em Rolim de Moura quarta usina de asfalto quente, que vai atender região da Zona da Mata

01 de agosto de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Usina foi instalada no setor Industrial de Rolim de Moura

Usina foi instalada no setor Industrial de Rolim de Moura

A partir deste mês, o Governo de Rondônia passa a contar com mais uma usina de asfalto quente, inaugurada na sexta-feira (29), no município de Rolim de Moura. Esta foi quarta fábrica de asfalto quente, o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), a entrar em operação para reforçar a estrutura do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) na recuperação das rodovias estaduais e apoio aos municípios com obras de pavimentação e restauração de vias urbanas. As outras três usinas foram instaladas em Porto Velho, Jaru e Ji-Paraná.

Ao inaugurar a nova fábrica de asfalto, Confúcio Moura destacou a reestruturação do parque de máquinas e equipamentos do DER, com cerca de 500 unidades adquiridas em menos de seis anos. “O governo não tinha nenhuma usina de asfalto, e hoje tem quatro fábricas de asfalto, máquinas de cortar asfalto, recicladora e maquinário suficiente para equipar 15 Residências Regionais, quatro usinas e a Coordenadoria de Ações Urbanísticas (CAU), em Porto Velho”, detalhou o governador.

O diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, falou da capacidade de atuação do DER na execução de obras com máquinas, equipamentos e servidores próprios. E disse que o governo atua hoje no Anel Viário de Ji-Paraná, em Cujubim, Parecis, Seringueiras e Porto Velho. Com a inauguração da usina em Rolim de Moura, o diretor afirmou que o DER estenderá as ações aos municípios da Zona da Mata e também do Sul de Rondônia.

Governador Confúcio e demais autoridades destacaram a importância da usina que já entrou em funcionamento

Governador Confúcio e demais autoridades destacaram a importância da usina que já entrou em funcionamento

Para o início das operações da usina em Rolim de Moura, Ezequiel Neiva frisou a parceria dos  deputados estaduais, Maurão de Carvalho, presidente da Assembleia; Cleiton Roque,
Só na Benção e Jean Oliveira. Cada um dos parlamentares destinou R$ 300 mil de emenda para a compra de material asfáltico; e da deputada federal, Marinha Raupp, que destinou emenda no valo R$ 3,5 milhões para a aquisição de máquinas para a usina de Rolim de Moura.

O senador Valdir Raupp foi enfático ao afirmar que o governador Confúcio Moura já destinou mais benefícios para o município do que os governadores que saíram da cidade, citando ele mesmo como um dos governadores. “Confúcio deveria receber uma homenagem da cidade. Eu também já fui prefeito aqui, e posso homenageá-lo”, disse Raupp.

Leia mais:
Usina de asfalto começa a funcionar na cidade de Jaru
Concluída recuperação da rodovia que interliga os municípios de Rolim de Moura, Santa Luzia e Alta Floresta


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Indústria, Infraestrutura, Obras, Rondônia


Compartilhe