Governo de Rondônia
24/04/2024

INFRAESTRUTURA

Inaugurada nova unidade do Corpo de Bombeiros em ponto estratégico de Vilhena

24 de março de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Com investimentos de R$ 752.540,61, foi inaugurada nesta quinta-feira (23), a nova sede do Corpo de Bombeiros Militar em Vilhena, construída em uma área de 725 metros quadrados, no bairro Bela Vista. Os recursos são oriundos do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica (Pidise) do Estado de Rondônia.

Nova unidade dos bombeiros em Vilhena visa facilitar o atendimento à população

Nova unidade dos bombeiros em Vilhena visa facilitar o atendimento à população

Na nova unidade funcionará a base do Serviço Operacional do Corpo de Bombeiros. A construção e mobília visam melhorar as condições de trabalho das equipes do serviço de Resgate e Salvamento, e proporcionar atendimento de qualidade à população, estimada em 200 mil habitantes.

A expectativa é que diminua o tempo de resposta às diversas ocorrências, tendo em vista que a unidade está localizada em ponto estratégico da cidade, com acesso rápido aos eixos das BRs-364 e 174, onde ocorre, estatisticamente, a maioria das ocorrências.

A nova sede também proporcionará acesso mais rápido à maioria dos bairros mais distantes do centro, melhorando a qualidade e eficiência do atendimento do Corpo de Bombeiros, que tem como lema “Vida alheia e riquezas salvar”. O Comando do Corpo de Bombeiros acredita que esta estrutura atende à necessidade do município até o ano de 2025.

Entre as autoridades civis e militares que participaram da inauguração, estão o secretário de Segurança Defesa e Cidadania, Lioberto Ubirajara Caetano; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Silvio Luiz Rodrigues da Silva; o senador Valdir Raupp, os deputados estaduais Luizinho Goebel e Rosângela Donadon, além da prefeita Rosani Donadon.

Leia mais:
Profissionais são capacitados pelo Corpo de Bombeiros sobre novas normas de segurança
Corpo de Bombeiros comemora avanços no trabalho de prestação de socorro em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Capitão Iranildo
Fotos: CBMRO
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Segurança, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo