DESPORTO ESCOLAR

Inaugurada quadra poliesportiva do Centro de Educação de Jovens e Adultos, em Guajará-Mirim

13 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Inau

Os recursos para a quadra são do FNDE com contrapartida do governo estadual

Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (13), em Guajará-Mirim, foi inaugurada a quadra poliesportiva – com vestiário – do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) Dr. Cláudio Fialho, no bairro Serraria. O evento contou com a presença do senador Valdir Raupp, do secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel; da gerente de Educação, Angélica Ayres, entre outras autoridades municipais e estaduais.

Os recursos foram do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com contrapartida do governo do estado.
O valor da obra é de R$ 670 mil.

A secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, agradeceu o empenho de todos. “Com a quadra é possível a prática de atividades físicas e manifestações culturais, recreativas, lazer, entretenimento e, consequentemente, esportivas. Fico feliz em fazer a entrega desta quadra em nome do governador Confúcio Moura, que tem se empenhado para a melhoria da qualidade do ensino”, afirmou.

O senador elogiou a secretária pelo trabalho que está desenvolvendo à frente da Seduc e reafirmou o compromisso de continuar trabalhando para carrear recursos para Rondônia, especialmente para a educação.

Pimentel destacou a garra e determinação da secretária para melhorar os indicadores da educação, porém creditou as conquistas ao governador Confúcio Moura.

No encerramento da solenidade, a secretária aproveitou para visitar as dependências do Ceeja e conversar com professores, trabalhadores em educação, estudantes e pais que participaram do evento.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Chapinha