Governo de Rondônia
20/04/2024

UNIDADE INTEGRADA

Inaugurada Unidade Integrada de Segurança Pública de Machadinho do Oeste

28 de abril de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Unisp de Machadinho foi inaugurada nesta quinta-feira

Unisp de Machadinho foi inaugurada nesta quinta-feira

Nessa quinta-feira (27) o governador Confúcio Moura entregou aos moradores de Machadinho do Oeste a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) que vai atender a região. O prédio é moderno e vai receber às Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros, facilitando o acesso da comunidade aos serviços no mesmo local.

As donas de casa Maria Aparecida Martins e Joelma Castro da Silva são vizinhas há cinco anos e assistiram à festa inaugural do outro lado da rua. “Estamos nos sentindo com maior segurança agora. Outro dia o governador veio aqui e entregou um presídio, agora essa delegacia. Ele está de parabéns”, disse Aparecida.

Conforme o investigador Samyd Monteiro, o novo ambiente proporciona mais qualidade no serviço de segurança prestado pelo governo. “Essa casa nova chega dentro da proposta de melhoria dos serviços prestados. Nos dá mais ânimo e também nos sentimos valorizados”, declarou o policial civil.

Em sua fala, o governador Confúcio Moura destacou os avanços do governo na pasta da segurança pública, assegurou que o prédio entregue é da sociedade e que a políticas públicas precisam ser inovadas. “Este novo imóvel traz conforto e praticidade aos servidores e à sociedade. É inovando que vamos melhorando Rondônia”, afirmou o governador, explicando que a atuação conjunta das polícias economiza gastos.

A modernização da estrutura de segurança pública, por meio das Unisps, faz parte do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômico do governo estadual (Pidise) financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Na região de Ariquemes, o governo estadual inaugurou também a Unisp de Cujubim, nesta sexta-feira (28).

Leia mais:
Unidade Integrada de Segurança Pública é inaugurada em Rolim de Moura, quarto município a contar com o serviço
Zona Sul de Porto Velho, com mais de 80 mil habitantes, conta com Unidade Integrada de Segurança inaugurada hoje
Unidade de Segurança conta com atendimento de psicólogos e assistentes sociais

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Convênios, Economia, Evento, Governo, Infraestrutura, Justiça, Obras, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo