Governo de Rondônia
29/03/2024

EDUCAÇÃO PÚBLICA

Inaugurado novo prédio do Ceeja de Alta Floresta do Oeste ampliado para 300 novas vagas

08 de fevereiro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Escola tinha capacidade para 300 estudantes, hoje ampliado para 300

O Governo de Rondônia investiu mais de R$ 2,5 milhões na construção de um novo prédio para receber os alunos do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) Luiz Vaz de Camões, em Alta Floresta do Oeste, inaugurada nesta quarta-feira (7) pelo governador Confúcio Moura.

A unidade teve sua capacidade ampliada de 300 para 600 vagas, do 1° ao 4°ano das séries iniciais, do 5° ao 9° ano do ensino fundamental e do 1° ao 3° ano do ensino médio.  Estudantes indígenas também serão beneficiados.

Para o secretário de estado da Educação Waldo Alves da Silva, “a persistência do diretor da escola foi de fundamental importância para a concretização de uma obra tão importante para a educação, não só de Alta Floresta, mas de todo o Estado”.

O governador Confúcio Moura fez questão de destacar que a escola é a célula da transformação da sociedade, “e que a união dos esforços de toda a classe política e da sociedade civil organizada é que pode abrir a porta para a esperança e para a educação de todas as crianças no Brasil, e que em Rondônia não é diferente”, disse, salientando a necessidade de profissionalizar os alunos na escola, para que tenham um futuro melhor no mercado de trabalho.

O novo prédio do Ceeja de Alta Floresta fica localizado na avenida Rio de Janeiro, 4776, no bairro Cidade Alta.

Leia mais sobre Educação


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Aristides Araújo
Fotos: Aristides Araújo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Infraestrutura


Compartilhe


Pular para o conteúdo