Governo de Rondônia
Segunda, 24 de setembro de 2018

MEC

Incrições para o Prêmio Professores do Brasil com data prorrogada até dia 28 de junho

04 de junho de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

O prazo das inscrições para a 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil foi estendido para 28 de junho. O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação juntamente com instituições parceiras que busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.

Em 2018 o Prêmio, que está em sua 11ª edição, convida a todos os professores de escolas públicas da educação básica a se inscreverem enviando um relato de prática pedagógica desenvolvida com seus alunos. Seu relato será avaliado e poderá ser selecionado para uma premiação estadual, regional e nacional.

O professor pode registrar uma experiência, um processo vivido ou mesmo uma conversa entre alunos e professores, essa é uma forma de sistematizar o conhecimento do professor. Dessa forma além de participar do processo de premiação, os professores desenvolvem um exercício de reflexão sobre a própria prática, o que garante o aprimoramento dos processos de ensino e aprendizagem.


Fonte
Texto: Aurimar Lima
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo


Compartilhe