Governo de Rondônia
Sexta, 06 de dezembro de 2019

RESULTADOS

Infecções hospitalares diminuem em Rondônia e resultados serão apresentados pela Agevisa

25 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Com a diminuição de doenças infecciosas nos hospitais a melhora em pacientes é mais rápida

 

A Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) trabalha com a prevenção e controle de doenças infecciosas hospitalares, e o resultados das ações realizadas serão apresentados nesta quinta e sexta-feira (26 e 27), durante o evento “Experiências Exitosas dos Hospitais de Porto Velho no controle das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (Iras)”, que acontece das 8h às 18h, no no auditório do Rondon Palace Hotel.

As temáticas abordadas no evento trazem as experiências, desafios e resultados de um trabalho que vem sendo realizado pela Agevisa. Em 2017 a coordenação estadual das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (Iras) lançou um plano de ação e combate às doenças, iniciando o monitoramento nos hospitais.

“Identificamos quais eram os problemas, depois planejamos as soluções, logo após isso capacitamos e mostramos o caminho. Os resultados vieram: os serviços de terapia intensiva apresentaram grandes melhorias, e é isso que queremos mostrar a todos”, destacou a coordenadora da comissão estadual de controle das Infecções Relacionadas à Assistência á Saúde, Eunice Ribeiro.

Segundo ela, é a primeira vez que Rondônia realiza um evento como este. Na oportunidade, os profissionais das Comissões de Controle de Infecções Hospitalares (CCIH) serão capacitados, e os hospitais que apresentarem os melhores resultados vão receber como prêmio um certificado como forma de incentivo.

“Nós estamos fortalecendo a prevenção e o controle de infecção hospitalar em nosso estado. É uma meta do governo Marcos Rocha em melhorar o serviço público de saúde, e temos alcançado essa meta”, ressaltou a coordenadora.

Evento: Experiências Exitosas dos Hospitais de Porto Velho no controle das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (Iras)

Data: 26 e 27/09

Horário: 8h às 18h

Local: auditório do Rondon Palace Hotel, Av. Gov. Jorge Teixeira, 491 – Nossa Sra. das Graças, Porto Velho

Leia mais:

Biojoias fabricadas pelos pacientes de autocuidado em hanseníase surpreendem pelo potencial no mercado internacional

Jogos dos Servidores Públicos de Rondônia acontecem em outubro; as inscrições estão abertas até o próximo dia 4

Governo lança plataforma digital para modernizar relações com empreendedores da saúde


Fonte
Texto: Anayr Celina
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Evento, Governo, Informativo, Municípios, Rondônia, Saneamento, Saúde, Servidores


Compartilhe