Governo de Rondônia
20/04/2024

INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

Governo de Rondônia programa evento de tecnologia e cultura digital, a Info Party

22 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

O técnico Ricardo Machado, da Ditec, apresenta o projeto Info Party

O técnico Ricardo Machado, da Ditec, apresenta o projeto Info Party

Um evento em Porto Velho durante incessantes 24 horas voltado para a descoberta de talentos em tecnologia digital, tecnologia da informação e formação de uma cultura que valorize e promova a inovação tecnológica em Rondônia. Esta é a proposta do Info Party, apresentada na tarde de terça-feira (21)  por Ricardo Machado, da Diretoria Executiva de Tecnologia da Informação e Comunicação (Detic), vinculada à Superintendência Estadual de Assuntos Estratégicos (Seae), ao governador Confúcio Moura.

O assunto foi um dos temas da pauta de reunião da Agenda Integrada de Resultados (Agir), instância da qual participam técnicos e secretários de Estado com a presença do governador para tratar de projetos e programas estruturantes encaminhados pelo governo de Rondônia.

A realização do Info Party foi aprovada pelo governador: “É uma ideia interessante, oportuna. É um projeto que começa sozinho, vai evoluindo, e daqui a pouco fica igual a nossa Rondônia Rural Show. O céu é o limite. É uma ideia louvável, e quem sabe podemos buscar apoio, patrocinadores. É ideia inovadora. Vamos em frente”.

A proposta inclui a promoção de palestras de alto nível tecnológico, trazendo pessoas “gabaritadas”, diz Ricardo Machado, para disseminar o evento, que objetiva estimular a competição tecnológica e produzir projetos voltados para a tecnologia da informação. “Um evento como esse passa a ser vitrine, é porta para descoberta de novos talentos, produzindo inovação tecnológica e cultura digital, incentivando o empreendedorismo digital”, declarou o técnico da Detic.

O público alvo são acadêmicos e profissionais da Tecnologia da Informação. Estima-se a participação de cerca de 400 pessoas, e inicialmente foi aprovada a data de 12 de setembro para a realização do Info Party, que no curso de seu desenvolvimento poderá, a exemplo do Campus Party de Recife, obter incentivo fiscal. A Detic estuda local para sua realização.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Economia, Empresas, Evento, Governo, Rondônia, Servidores, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo